Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel é a quinta cidade com maior saldo de empregos em setembro

27/10/21 às 14:08 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A geração de emprego formal - com carteira assinada - em Cascavel tem apresentado saldo positivo ao longo dos meses. De janeiro a setembro deste ano, em todos os meses, Cascavel apresentou números positivos. Entre as cinco maiores da cidade do Paraná - Curitiba, Cascavel, Londrina, Maringá e Ponta Grossa -, Cascavel é a única com saldo positivo em todos os meses.

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, de janeiro a setembro, Cascavel tem um saldo acumulado de 7.914 empregos formais gerados. Os números divulgados ontem mostram que a cidade gerou em setembro 676 postos de trabalho.

Ao longo do ano, o setor de serviços foi o que mais gerou vagas formais com a criação de 2.752 postos de trabalho. Depois aparecem os setores da indústria (2.476), comércio (1.646) e construção civil (1.001).

Leia mais:

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Secretaria de Saúde pretende contratar empresa para serviços de Ambulância

Imagem de destaque
ENTENDA

PL apresentado na Alep desobriga entregadores a entrarem em condomínios

Imagem de destaque
COMISSÃO INSTAURADA

Secretaria Municipal de Saúde investiga a morte de mulher na UPA Sabará

Imagem de destaque
VEJA VÍDEO

Ônibus escolar tomba com estudantes em Apucarana na manhã desta quarta-feira

Cascavel é também a cidade que mais gera emprego a cada 100 mil habitantes. Foram criados, ao longo do ano, 2.335 postos de trabalho para cada cem mil habitantes. A cidade que mais se aproximou desses dados foi Maringá, com 2.003 empregos.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá