Linha 4

Publicidade

Cascavel é a quinta cidade com maior saldo de empregos em setembro

Redação Tarobá News

A geração de emprego formal - com carteira assinada - em Cascavel tem apresentado saldo positivo ao longo dos meses. De janeiro a setembro deste ano, em todos os meses, Cascavel apresentou números positivos. Entre as cinco maiores da cidade do Paraná - Curitiba, Cascavel, Londrina, Maringá e Ponta Grossa -, Cascavel é a única com saldo positivo em todos os meses.

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, de janeiro a setembro, Cascavel tem um saldo acumulado de 7.914 empregos formais gerados. Os números divulgados ontem mostram que a cidade gerou em setembro 676 postos de trabalho.

Ao longo do ano, o setor de serviços foi o que mais gerou vagas formais com a criação de 2.752 postos de trabalho. Depois aparecem os setores da indústria (2.476), comércio (1.646) e construção civil (1.001).

Cascavel é também a cidade que mais gera emprego a cada 100 mil habitantes. Foram criados, ao longo do ano, 2.335 postos de trabalho para cada cem mil habitantes. A cidade que mais se aproximou desses dados foi Maringá, com 2.003 empregos.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade

Nós usamos cookies teste site para lhe proporcionar a melhor experiência possível lembrando de preferências em visitas anteriores. Clicando em "Aceitar" você aceita o uso de cookies e nossos Termos de Uso.