Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel inaugura Memorial Ucraniano na Feira do Teatro

24/03/23 às 15:51 - Escrito por Assessoria
siga o Tarobá News no Google News!

A cidade de Cascavel tem um verdadeiro reduto de descendentes de ucranianos. Para homenagear essa rica cultura, será inaugurado neste domingo (26), o Memorial Ucraniano de Cascavel, no Centro Cultural Gilberto Mayer. A cerimônia está marcada para às 10h e será realizada durante a Feira do Teatro. 


O evento contará com a presença de autoridades e das famílias de origem ucraniana que fazem parte da história da cidade. Durante a inauguração, o Coral Ucraniano e o Grupo de Dança Folclórico Sonhachnek farão apresentações especiais para o público no palco do CCGM. A entrada é gratuita.


A iniciativa é uma homenagem do governo municipal à história, à cultura e à contribuição dos ucranianos para o desenvolvimento da cidade. A ação é da Secretaria de Cultura em parceria com a Associação Ucraniana de Cascavel. 

Leia mais:

Imagem de destaque
NA BR-369

Homem é preso com três fuzis, uma espingarda e cocaína em assoalho de carro

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Homem fica ferido em acidente na PR-486 em Perobal

Imagem de destaque
POLICIAL

Homem é preso após ameaçar ex-companheira no Floresta

Imagem de destaque
POLICIAL

Mulher fica ferida ao ser agredida por companheiro no bairro Cascavel Velho


O Memorial Ucraniano de Cascavel é uma importante iniciativa cultural que visa preservar a memória e a identidade ucraniana na região. A cerimônia de inauguração é uma oportunidade única para a comunidade conhecer mais sobre a cultura ucraniana e celebrar a diversidade cultural que enriquece a cidade de Cascavel.


FEIRA DO TEATRO

Os cascavelenses poderão conferir de perto também as barraquinhas de artesanato, de raridades e a praça de alimentação que são a marca registrada da Feira do Teatro de Cascavel, que acontece das 8h às 13h, sempre no estacionamento do Teatro Municipal. Para este domingo, estão previstas apresentações culturais, exposição fotográfica, lançamento de livro “A Fantástica História de Foz do Iguaçu”; do autor Luiz Francisco, exposição de carros antigos e muita música. Anote na agenda e participe.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá