Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel inicia vacinação contra gripe em todas as unidades de saúde nesta terça

27/03/23 às 11:37 - Escrito por Assessoria
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria de Saúde de Cascavel dá início à Campanha Nacional Contra a Influenza nesta terça-feira (28), em todas as unidades de saúde do Município. A imunização tem início às 8h e segue até 15 minutos antes do fechamento de cada unidade. 


O Município seguirá a recomendação do governo estadual em antecipar a campanha nacional em 17 dias, em razão do frio que tradicionalmente chega mais cedo nas cidades da região Sul do Brasil e também já para atuar no combate às Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAGs). 


O Município recebeu 11,2 mil doses do imunizante contra a gripe. A vacinação ocorrerá até o dia 31 de maio. A aplicação das doses será liberada para todos os públicos prioritários. Confira: - Idosos com mais de 60 anos; - Crianças de 6 meses a menores de 6 anos; - Gestantes e puérperas; - Povos indígenas; - Trabalhadores da saúde; - Professores das escolas públicas e privadas;  - Pessoas com doenças crônicas (apresentar laudo médico);  - Pessoas com deficiência permanente; - Profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas;  - Caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso e trabalhadores portuários;  - Funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.  Em Cascavel, estima-se que há um público de mais de 131 mil pessoas que se encaixam neste perfil. A meta é imunizar 90% de cada um dos grupos prioritários. 

Leia mais:

Imagem de destaque
VEJA AS OPORTUNIDADES

Concurso da Caixa abre edital de concurso e oferece salários de até R$14 mil

Imagem de destaque
27, 28 E 29 DE MARÇO

30ª Feira do Peixe Vivo será realizada esta semana no Centro de Londrina

Imagem de destaque
NA ZONA SUL

Alunos da Escola Mábio Gonçalves Palhano estudarão no prédio da Unopar

Imagem de destaque
ENTENDA

CMTU será responsável por operar serviços de proteção e bem-estar animal


Vale destacar que os cascavelenses também poderão aproveitar a oportunidade para já garantirem a imunização da bivalente (grupos prioritários). 


USE MÁSCARA!


Vale lembrar que a vacinação é gratuita e um direito dos munícipes. O PMI (Programa Municipal de Imunização) recomenda levar a carteirinha para manter o documento atualizado. Além disso, é obrigatório o uso de máscara dentro das unidades de saúde, portanto, não se esqueça da proteção.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá