Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel: Lei que proíbe fogos de artifício com estampido começa a vigorar em 23 de Janeiro

24/11/21 às 19:52 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Mesmo entrando em vigor a partir de janeiro de 2022, autoridades de Cascavel pedem consciência da população ao soltar fogos de artifício neste final de ano. Fiscalizações serão feitas pelas autoridades competentes.  

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, sancionou em 28 de julho a lei que proíbe a soltura de fogos de artifícios com altos estampidos na cidade. A lei é de autoria dos vereadores Serginho Ribeiro (PDT) e Policial Madril (PSC) e prevê que qualquer artefato pirotécnico que cause poluição sonora acima de 85 decibéis seja proibido. A lei tem um prazo para entrar em vigor, de 180 dias a partir da publicação, portanto passa a valer após as festas de Natal e Ano Novo.

Em entrevista aos jornalistas Edson Morais e Giulianne Kuiava, no Jornal Tarobá Segunda Edição, o vereador Serginho Ribeiro destacou que a lei beneficia as pessoas com sensibilidades e os animais que sofrem com os estampidos.

Leia mais:

Imagem de destaque
OBRAS

Trânsito da Rua Almirante Barroso está totalmente interditado para construção de faixa elevada

Imagem de destaque
CULTURA

Cascavel celebrará sétima arte com Semana de Cinema Experimental

Imagem de destaque
VEÍCULO RECUPERADO

Barco furtado em Toledo é recuperado pela GM na Estrada Chaparral em Cascavel

Imagem de destaque
TERÇA E QUARTA

Obras afetam o abastecimento de água na zona leste na próxima semana

Serginho Ribeiro lembrou, ainda, que a festa de abertura do Natal da Vida, em Cascavel, que teve a presença de cerca de 40 mil pessoas, não teve a soltura de fogos. Para o vereador, o poder público está dando o exemplo, e a população deve fazer o movimento de empatia nestas festas que se aproximam.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá