Cidade

Cascavel recebe 6 mil doses extras da vacina contra a Covid-19

03 mar 2021 às 17:04

O município de Cascavel recebeu na tarde desta quarta-feira (03), seis mil novas doses da vacina contra a Covid-19. O Prefeito Leonaldo Paranhos e o Diretor da 10ª Regional de Saúde, João Avanci, estiveram no aeroporto da cidade para fazer o recebimento dessa carga extra de vacinas disponibilizadas pelo Ministério da Saúde após solicitação do prefeito, devido a demanda alta que Cascavel vem tendo, com um colapso nas Unidades de Saúde do município.

"A nossa demanda que fizemos para o ministro de respiradores e também dessa cota extra, só foi possível devido aos números que estamos tendo, esse caos que estamos vivendo. Com essas 6 mil doses poderemos vacinar mais 3 mil pessoas, do grupo de risco, pessoas com uma idade mais avançada e que precisa de todo nosso cuidado" afirmou o Prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos.

Essas vacinas devem ser prontamente endereçadas para a vacinação dos idosos com mais de 80 anos, que acontece atualmente no drive thru do Centro de Convenções e Eventos de Cascavel.

Na quinta-feira (04), o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, estará em Cascavel para visitar as unidades de saúde da cidade, além de prestar contas sobre os equipamentos e a cota extra de vacina disponibilizadas para Cascavel.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá