Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel tem mais um reservatório de água Unidade amplia em 48% a capacidade

24/11/22 às 08:27 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Sanepar colocou em operação mais um reservatório de água em Cascavel. A unidade, instalada no Centro de Reservação Esmeralda, na saída para Foz do Iguaçu, pode armazenar 2,4 milhões de litros de água. O novo reservatório aumenta em 48% a capacidade de reserva de água da região Oeste da cidade e amplia em quase 7% a capacidade de armazenamento de todo o sistema de abastecimento de Cascavel.


Com investimentos de mais de R$ 1,8 milhão, o novo reservatório foi construído em aço inoxidável. O empreendimento vai contribuir para manter a regularidade no sistema de abastecimento de água para a região atendida pelo Centro de Reservação. “Com os reservatórios de água, a Sanepar trabalha com maior segurança operacional e mantém o fornecimento de água em paradas emergenciais, preventivas ou de manutenção”, explica a gerente Geral Sudoeste, Rita Camana. A tecnologia construtiva aplicada é de implantação mais rápida que os reservatórios de concreto tradicionais.


CAPACIDADE INSTALADA - Com esse reservatório, Cascavel passa a contar com 29 unidades que armazenam a água tanto no sistema de produção como no de distribuição de água, totalizando 41,4 milhões de litros. Cascavel têm consumo médio de 71 milhões de litros e o sistema conta com 58% de capacidade de armazenamento em relação ao consumo médio diário. A recomendação técnica é a de que os sistemas tenham reserva de água para pelo menos 33% do consumo diário. 

Leia mais:

Imagem de destaque
SEM SEQUELAS

'Foi um milagre', diz jovem que sobreviveu à queda de pontilhão em Apucarana

Imagem de destaque
NESTA QUARTA-FEIRA

Secretaria do Idoso realiza atividade de Ecoarteterapia no CCI Oeste

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Mutirão vacina mais de 1,4 mil crianças e adolescentes contra a dengue em Londrina

Imagem de destaque
SECRETARIA DE CULTURA

Exposição “Olhares Londrina” é prorrogada até esta terça-feira no Centro


Assessoria 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá