Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel terá quatro Centros de Eventos da Cidadania

21/09/22 às 10:29 - Escrito por Assessoria
siga o Tarobá News no Google News!

A região do bairro Santos Dumont, em Cascavel, ganhou um moderno Centro de Eventos da Cidadania, espaço que poderá ser usado pela população para realizar casamentos, formaturas, aniversários e outras festas na comunidade. A inauguração aconteceu no início da noite de ontem (20).


 De acordo com o prefeito Leonaldo Paranhos, esse é o primeiro de quatro espaços semelhantes que serão construídos em todas as regiões da cidade.


 “Nós queremos que neste espaço, que ficou tão lindo, tão maravilhoso, o sonho das pessoas se realizem. O casamento de duas pessoas, o aniversário de 15 anos de uma menina, as festas tradicionais, para que a população desse bairro, dessa região, possa ter orgulho do bairro em que moram. Nós vamos fazer quatro centros de eventos em outros lugares. Além dos nossos 54 salões comunitários, nós queremos também ter espaço a altura daquilo que merece a nossa população”, disse o prefeito.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Para evitar ser "esmagado" por caminhões, homem se envolve em acidente na BR-277

Imagem de destaque
43 MOBI

Cooperativa lança nova plataforma de transporte por aplicativo em Londrina

Imagem de destaque
ROLÂNDIA

Cães da Polícia Rodoviária Estadual auxiliam apreensão de maconha na PR-986

Imagem de destaque
SANTOS DUMONT

Câmeras registram acidentes em rotatória instalada em avenida de Ibiporã


 Walter Parcianello, gestor do Território Cidadão, destaca que o espaço foi projetado para proporcionar conforto aos eventos que serão realizados. O Centro de Eventos da Cidadania possui ar-condicionado em todos os lados, churrasqueiras externas, iluminação diferenciada, estacionamento frontal e acessibilidade.

 “Tivemos todo cuidado necessário para termos aqui um grande salão, que na realidade é um centro de eventos da cidadania, para que haja a possibilidade, não só da comunidade, mas dos territórios próximos, como também toda a cidade, porque isso aqui vai ficar aberto para todos. O objetivo do prefeito Paranhos, dentro do seu governo, é termos quatro centros de eventos da cidadania, um em cada região da cidade - norte, sul, leste, oeste”, explica Parcianello.


Agir Batista da Silva, empresário e presidente da Associação de Moradores do bairro Santos Dumont, diz que há 30 anos a comunidade reivindicava o espaço. “Quem ganha com isso é a população do Santos Dumont. Vamos usar muito, já querem alugar para domingo, me ligam perguntando quando vai liberar”, conta. Haverá uma taxa de locação, que será acessível para todos.


Moradora do bairro há 36 anos, Mônica Aparecida da Cruz de Souza comemorou a inauguração do Centro de Eventos da Cidadania.


 “Antes o nosso salão estava bem detonado e a gente precisava muito de uma reforma. Foram anos e anos tentando essa reforma e graças a Deus a gente conseguiu, estamos muito felizes agora é só festar”, diz.

 Alécio Espínola, presidente da Câmara de Vereadores, diz que valeu a pena a espera e destacou que os bairros estão sendo valorizados.


“É assim que trabalha o prefeito Paranhos e aqui tem algo muito especial: a comunidade do Santos Dumont usa muito o salão comunitário que se transforma num centro de eventos para o cidadão que mora nessa região. Parabéns a todos, é Cascavel avançando para dar qualidade de vida para os moradores.

 

Espaço


O Centro de Eventos da Cidadania levará o nome de Francisco Carlos Barroso da Silva, uma homenagem a Carlito Barroso, que por muitos anos foi presidente da Associação de Moradores do Santos Dumont. O espaço possui 564 metros quadrados e recebeu investimentos de R$ 545 mil, recursos oriundos do orçamento do Território Cidadão.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá