Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavelense é presa ao tentar despachar cocaína para a Nova Zelândia

24/05/23 às 11:18 - Escrito por Assessoria
siga o Tarobá News no Google News!

Na terça (23), por volta das 15 horas, na BR-101, em Itajaí (SC), policiais rodoviários federais abordaram um casal que ocupava um Ford Ka. Após consultas dos ocupantes, foi verificado que ambos possuíam diversas passagens criminais, inclusive por tráfico de drogas, além da passageira estar cumprindo medida cautelar, com o uso de tornozeleira eletrônica. Além disso, indagados sobre origem e destino, apresentaram informações contraditórias, o que elevou o nível da suspeita dos policiais.


Os policiais encontraram um comprovante de envio de encomenda com destino a Nova Zelândia, feito horas antes, no mesmo dia. Diante disso, os policiais catarinenses acionaram a PRF no Paraná para tentar interceptar a encomenda, a fim de ser verificar seu conteúdo.


Em Curitiba (PR), em um supermercado da capital, os policiais identificaram o local que recebeu a encomenda, mas ela já havia sido despachada para o destino. Em contato com o motorista da empresa, ele foi orientado a retornar para a verificação da carga. Quando ele chegou ao supermercado, as encomendas foram dispostas no chão para que os cães farejadores pudessem vistoriá-las.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM MAIO

Prefeitura de Arapongas promove 9ª Feira do Microempreendedor Individual

Imagem de destaque
CENA IMPRESSIONANTE

Marquise de loja no Centro de Rolândia desaba de deixa carros danificados

Imagem de destaque
SOB PROTESTOS

Câmara aprova urgência para projeto que prevê sanções a invasores de terras

Imagem de destaque
EM CADEIRA DE RODAS

Mulher leva homem morto para sacar empréstimo em agência bancária do Rio


Em uma das caixas, os cães sinalizaram positivamente. E era a caixa despachada pela mulher, inclusive com os dados dela. Ao abrirem a caixa, descobriram que estava preenchida com dois coletes salva-vidas e roupas de neoprene, utilizadas em esportes aquáticos. Os policiais perceberam que os coletes possuíam um forte odor de vinagre e apresentava costuras desalinhadas, o que fez com que os itens fossem desmontados.


Ao serem desmontados, foram encontrados dois sacos contendo um pó branco, que após ser submetido ao narcoteste, positivou para a substância cocaína, num total de 538 gramas.


Diante do encontro da droga, foi feito contato com os policiais de Santa Catarina, que prenderam em flagrante o casal pelo crime de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico. A droga foi encaminhada para a Polícia Federal (PF) e o casal também foi conduzido para a PF.


Ele tem 28 anos e reside em Florianópolis (SC). Ela tem 55 anos e reside em Cascavel (PR).

© Copyright 2023 Grupo Tarobá