Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Caso Eduarda: Júri popular é marcado para março de 2022

13/09/21 às 10:06 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Mais de dois anos após o crime, o julgamento do caso Eduarda Shigematsu foi marcado. O júri popular que vai decidir se o pai, Ricardo Seidi e da avó da menina, Terezinha de Jesus Guinaia, são culpados ou tiveram participação na morte da criança. 

O plenário do júri, do caso Eduarda, será no dia 24 de março de 2022. O julgamento deve começar às 8h30 e vai acontecer em Rolândia.

Em julho, o Superior Tribunal de Justiça, STJ, negou o último recurso aos dois acusados. A partir daí, começaram a ser escolhidas as testemunhas e preparado o julgamento.

Leia mais:

Imagem de destaque
9,5 MIL CASOS

Londrina chega a 16 mortes por dengue com três novos registros na cidade

Imagem de destaque
VEJA COMO

Produtores locais podem se inscrever para 1° Festa Rural de São Luiz

Imagem de destaque
ABRE E FECHA

Confira como funcionam os serviços municipais no feriado da Sexta-feira Santa

Imagem de destaque
ATENÇÃO MOTORISTAS

Prefeitura de Cambé inicia instalação de radares e câmeras de monitoramento

Eduarda Shigematsu tinha 11 anos quando desapareceu, no dia 24 de abril de 2019. O corpo foi encontrado quatro dias depois em uma cova nos fundos de uma casa do pai dela. Ricardo Seidi negou o crime e alegou, desde então, que a menina cometeu suicídio e que teria enterrado o corpo em um ato de desespero. Ele é réu por feminicídio, homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e está preso desde o crime. 

Já a avó paterna, Terezinha de Jesus, está em liberdade após ter ficado quase dois meses na cadeia. Ela é acusada por ocultação de cadáver e falsidade ideológica. Segundo o Tribunal de Justiça do Paraná, não houve provas para apontar que ela teria participado da morte da menina. 

A pena por feminicídio, que Eduardo é acusado, chega aos 30 anos de detenção. Já os crimes de falsidade ideológica e ocultação de cadáver tem penas que, somadas, pode chegar a 8 anos de prisão. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá