Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Caso Marcelo Arruda: Perícia não pode afirmar quem acessou câmeras; logs foram apagados

04/08/22 às 14:11 - Escrito por
siga o Tarobá News no Google News!

A criminalística conclui terceiro laudo pedido pela polícia no caso da morte de Marcelo Arruda. Os peritos analisaram o equipamento que gravou as imagens, e descobriram que os logins de acesso remoto ao equipamento foram apagados.


O laudo foi entregue a justiça no final da tarde de terça-feira, cinco peritos analisaram o equipamento que gravou as imagens no dia do crime na associação de segurança física de Foz do Iguaçu, a Aresfi. O documento tem 24 páginas e nele os investigadores responderam a quatro perguntas feitas pela força tarefa, se as imagens foram adulteradas ou editadas, se é possível fazer leitura labial das pessoas que estavam tanto na parte externa da associação quanto na parte interna onde houve o confronto e a relação de quem teria acessado o sistema de forma remota principalmente nas horas que antecedem o crime.


Os investigadores concluíram que as imagens não foram adulteradas e que os vídeos não tinha qualidade e luz suficiente para a leitura labial. Entretanto o que mais chama atenção é com relação aos acessos. A criminalística identificou um login no sistema pelo usuário admin no dia 11 de julho, dois dias após o crime, por volta de nove da manhã, essa mesma pessoa ativou a função "limpar" para apagar os históricos de acessos dos dias anteriores.

Leia mais:

Imagem de destaque
OBRAS

Trânsito da Rua Almirante Barroso está totalmente interditado para construção de faixa elevada

Imagem de destaque
CULTURA

Cascavel celebrará sétima arte com Semana de Cinema Experimental

Imagem de destaque
VEÍCULO RECUPERADO

Barco furtado em Toledo é recuperado pela GM na Estrada Chaparral em Cascavel

Imagem de destaque
TERÇA E QUARTA

Obras afetam o abastecimento de água na zona leste na próxima semana


Leia mais:

Caso Marcelo Arruda: juiz acata pedido da defesa e suspende prazo para depoimento de Guaranho

Laudo da Criminalística aponta que Guaranho efetuou três disparos contra Arruda

Caso Marcelo Arruda: Polícia Civil conclui laudo pericial do local do crime

Em denúncia, MP também descarta crime político na morte de petista Marcelo Arruda


Até o momento nem a justiça, a acusação ou a defesa do atirador se manifestaram sobre esse laudo, diante dessas novas informações não se descarta a possibilidade de investigações complementares. A associação onde tudo aconteceu informou que teve acesso ao documento e que deve se manifestar após uma reunião da diretoria que deve acontecer ainda essa semana, porém sem data ou hora confirmada.


A perícia ainda precisa concluir mais dois laudos, entre eles o do celular do Agente Penal Federal Jorge Guaranho. Guaranho abriu fogo contra o Guarda Municipal Marcelo Arruda enquanto ele comemorava o aniversário de 50 anos com amigos e familiares, o tema da festa era o pt e o ex-presidente Lula. Marcelo era tesoureiro do partido. O atirador segue internado sem previsão de alta e é réu por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e por colocar em risco a vida de terceiros.

Confira mais detalhes na reportagem exibida no Jornal Tarobá 1ª Edição.

  • Item da lista
  • Item da lista
  • Item da lista

© Copyright 2023 Grupo Tarobá