Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Catedral de Londrina organiza limpeza no Bosque Central neste domingo

15/09/22 às 16:16 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Catedral de Londrina convida os londrinenses a realizar uma grande limpeza no Bosque Central neste domingo (18), depois da missa das 8h. A Associação de Moradores do Centro Histórico e fiéis organizam a ação, cansados do mau cheiro das fezes dos pombos que circulam pelo local.


Conforme o vigário paroquial Wendel dos Santos, o fedor se acentua com a umidade e a chuva. "Principalmente nas celebrações da manhã ou no fim da tarde. Sofremos bastante com essa situação”, disse.


Os organizadores pedem que colaboradores levem vassouras e material de limpeza. “Queremos transmitir a beleza que o centro pode vivenciar, mas para isso, temos que cuidar”, afirmou o vigário.

Leia mais:

Imagem de destaque
VÍTIMA DESAPARECIDA

Homem é agredido, arrastado e jogado no mar após briga em Guaratuba

Imagem de destaque
VINDO DE FOZ DO IGUAÇU

Receita Federal apreende veículo carregado com cigarros eletrônicos na BR-369

Imagem de destaque
AÇÃO EM ESCOLAS

Hospital de Olhos atende mais de 100 alunos da rede municipal desde janeiro

Imagem de destaque
EM SOLENIDADE

Sicredi Dexis reinaugura agência Tiradentes após reforma completa


A situação com os pombos é antiga. Após reivindicações, a lavagem do bosque passou a ser feita de segunda a sábado pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), mas o problema não foi solucionado.


A associação dos moradores denuncia que, depois de todo o investimento, as aves estão prejudicando a revitalização. “Está bonito, mas como todo mundo vê, a pintura já está se desfazendo por conta da acidez das fezes dos pombos”, afirmou a diretora da associação, Elisa Maria Medeiros.

 

A ação tem o obetivo de sensibilizar o poder público e empresários para a instalação de um tipo de iluminação capaz de espantar os animais.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá