Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Catedral Metropolitana de Londrina recebe primeiro evento após reforma

11/08/22 às 16:28 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O primeiro evento após a primeira etapa da reforma da Catedral Metropolitana de Londrina será neste sábado (13), às 15h. Trata-se da Ordenação Episcopal do monsenhor Marcos José dos Santos como Bispo. O arcebispo dom Geremias Steinmetz será o ordenante principal e presidente da celebração.


As obras englobaram o complexo dos fundos da catedral, que inclui a secretaria, auditório e salão paroquial, além da cripta que já estava pronta desde o ano passado. O salão recebeu manta antichamas, nova iluminação, parede amadeirada e teve a saída de emergência ampliada com uma porta, também antichamas.


Os trabalhos começaram em 2019, depois que o Corpo de Bombeiros apontou falta de itens de segurança e acessibilidade. O custo até o momento é de cerca de R$2 milhões.

Leia mais:

Imagem de destaque
SUSPEITOS ARMADOS

Polícia Civil abre investigações sobre roubo milionário de diamantes em Cambé

Imagem de destaque
IMAGENS IMPRESSIONANTES

Rodado de caminhão atravessa a PR-445 e invade empresa metalúrgica em Cambé

Imagem de destaque
APÓS MANIFESTAÇÕES

Justiça Federal impõe multa contra bloqueios em pedágio em Jacarezinho

Imagem de destaque
PROBLEMAS

Fosso aberto que já teve moto caída continua trazendo riscos


“Foi um presente do dízimo. A consciência do dízimo, que é um grão de areia, através de celebrações, feijoadas, de leilões, mas sobretudo através daqueles que mensalmente contribuem com o serviço. É uma ajuda incalculável”, disse o padre Rafael Solano.

 

Em setembro, está previsto o início da segunda etapa da reforma, com a construção de rampas de acesso na área externa, o que deve custar mais cerca de um R$1 milhão.


“As duas entradas laterais da catedral vão ter duas rampas, como pede a legislação. Penso eu que como não era uma coisa tão exigente quanto era o salão, segundo os cálculos das arquitetas, com a graça de Deus, por volta de fevereiro ou março já poderemos ter concluído", comentou Solano.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá