Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Catedral Metropolitana de Londrina recebe primeiro evento após reforma

11/08/22 às 16:28 - Escrito por Redação Tarobá News

O primeiro evento após a primeira etapa da reforma da Catedral Metropolitana de Londrina será neste sábado (13), às 15h. Trata-se da Ordenação Episcopal do monsenhor Marcos José dos Santos como Bispo. O arcebispo dom Geremias Steinmetz será o ordenante principal e presidente da celebração.


As obras englobaram o complexo dos fundos da catedral, que inclui a secretaria, auditório e salão paroquial, além da cripta que já estava pronta desde o ano passado. O salão recebeu manta antichamas, nova iluminação, parede amadeirada e teve a saída de emergência ampliada com uma porta, também antichamas.


Os trabalhos começaram em 2019, depois que o Corpo de Bombeiros apontou falta de itens de segurança e acessibilidade. O custo até o momento é de cerca de R$2 milhões.


“Foi um presente do dízimo. A consciência do dízimo, que é um grão de areia, através de celebrações, feijoadas, de leilões, mas sobretudo através daqueles que mensalmente contribuem com o serviço. É uma ajuda incalculável”, disse o padre Rafael Solano.

 

Em setembro, está previsto o início da segunda etapa da reforma, com a construção de rampas de acesso na área externa, o que deve custar mais cerca de um R$1 milhão.


“As duas entradas laterais da catedral vão ter duas rampas, como pede a legislação. Penso eu que como não era uma coisa tão exigente quanto era o salão, segundo os cálculos das arquitetas, com a graça de Deus, por volta de fevereiro ou março já poderemos ter concluído", comentou Solano.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá