Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Catedral Metropolitana inicia preparativos para a festa do Padroeiro

08/06/23 às 14:23 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Catedral Metropolitana começa a preparação para os festejos do dia do padroeiro de Londrina, o Sagrado Coração de Jesus, que ocorrerá na próxima sexta-feira (26).


Ao longo do dia, 4 grandes celebrações comemorarão a data. A última será às 18h com a tradicional procissão luminosa na sequência.


A Igreja espera ter a maior festa, dos últimos tempos, em Londrina, e por isso já iniciou os planejamentos com antecedência.

Leia mais:

Imagem de destaque
MORADORES ATENTOS

Dupla é flagrada invadindo e furtando apartamentos no Centro de Londrina

Imagem de destaque
"GERAÇÃO DO ESQUECIMENTO?"

Livro de Vinícius Gomes mostra os desafios de compreender adolescentes de hoje

Imagem de destaque
ESTOQUES BAIXOS

Municípios da região registram falta de doses da vacina contra a dengue

Imagem de destaque
VEJA VÍDEO

Homem é condenado por maus-tratos após dançar sobre cavalo em Campo Mourão


Houve até um acordo com o comércio de rua para que as lojas não abrissem no feriado municipal.

“Nós queremos, este ano, com a festa, multiplicar a ação da união familiar” ressalta Rafael Solano, pároco da Catedral.


A renda da festa já tem destino. Ajudará a custear as obras da Catedral, que começaram em 2019. Grande parte do prédio precisou de reformas para adequações de acessibilidade e segurança exigidas pelo Corpo de Bombeiros.


Escadas, rampas, banheiros, portas corta-fogo, saídas de emergência e placas de sinalização.

As salas de reuniões, o salão paroquial (circular, grande), administrativo e a cripta estão prontos. É nesse local, bem debaixo do altar da Catedral, que estão enterrados os corpos dos ex-Arcebispos Dom Geraldo Fernandes e de Dom Albano Cavallin.


Ainda falta concluir a capela.


“Logo, logo, abriremos ao serviço da comunidade a Capela do Santíssimo, com elementos históricos lindíssimos, o resgate do altar antigo da Catedral – como foi pedido pelo Corpo de Bombeiros – e isso, graças a Deus, tem sido possível graças à consciência dos dizimistas e nossas festas anuais.


Para ajudar nas obras, há, também, uma ação entre amigos. O prêmio é um fusca vermelho, ano 1973, carinhosamente chamado de “Fusca do Coração”. O bilhete com 2 números custa R$25. Se sobrar, os últimos números serão vendidos durante a festa do padroeiro.


O sorteio será no Sábado 17/06.


O dia do padroeiro será comemorado com celebrações e festa. No entanto, o Padre Rafael Solano lembra, também, que vale pedir a intercessão do Sagrado Coração de Jesus pela paz.


“Eu estou me assustando com os índices de violência entre nós. São alarmantes (...) Por isso, hoje, Londrina precisa olhar, indistintamente, para esse Coração” finaliza. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá