Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Catedral planeja grande limpeza no Bosque Central de Londrina para setembro

02/08/22 às 20:16 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

 A Catedral de Londrina está  organizando uma campanha para o dia 18 de setembro e convida os londrinenses a realizar uma grande limpeza no bosque central.


Apesar da revitalização, o local continua reunindo grande quantidade de pombas e os bancos estão sujos de fezes. O mau cheiro espanta frequentadores. Moradores do entorno também da falta de segurança.

Leia mais:

Imagem de destaque
SEM AGENDAMENTO

Cambé amplia vacinação da gripe para toda a população com mais de 60 anos

Imagem de destaque
CONFIRA

Economia Solidária divulga horários de vendas dos produtos de Páscoa

Imagem de destaque
ATENÇÃO APUCARANA

Mutirão contra dengue atende região do Jardim das Flores nesta quarta-feira

Imagem de destaque
FERIADO DE PÁSCOA

Cerca de 10 mil pessoas devem passar pelo aeroporto de Londrina nos próximo dias


A campanha tem o objetivo de sensibilizar o poder público e empresários sobre para a instalação de um tipo de iluminação capaz de espantar os pombos.


“O bosque voltou a se tornar um local escuro, sombrio e desagradável. A partir do dia 18 pretendemos dar um passo para a revitalização e o meu desejo é que as entidades públicas e privadas tomem a consciência sobre o bosque. Nem tudo deve ser feito pela prefeitura, então vamos colocar as luzes”, afirma o pároco da Catedral, padre Rafael Solano.


Em nota, a Prefeitura de Londrina informou que  a CMTU realiza a limpeza do local e recolhe as lixeiras de segunda a sábado, nas primeiras horas do dia e que ainda a Secretaria Municipal do Ambiente acompanha a situação dos pombos e deve testar uma nova metodologia para afastar as aves do local.


Já em relação a segurança, a Guarda Municipal monitora o local por meio da vigilância eletrônica e tem feito abordagens em moradores em situação de rua. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá