Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

CCI Norte terá transmissão ao vivo do jogo do Brasil nesta segunda-feira

25/11/22 às 19:03 - Escrito por Redação Tarobá News

Aproveitando o embalo do ótimo desempenho da seleção brasileira em sua primeira partida válida pelo fase de grupos da Copa do Mundo FIFA 2022, o Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) da Zona Norte (Rua Luiz Brugin, 570, Conjunto Habitacional Maria Cecília) irá transmitir ao vivo o jogo entre Brasil e Suíça, marcado para a próxima segunda-feira (28), às 13h, no Salão de Eventos do CCI Norte.


De acordo com a assistente social do CCI Norte, Gleycielle Santos, não há um número específico de vagas reservadas para o evento, mas é necessário se inscrever até a hora do jogo para garantir a presença. “Nós aproveitamos que este jogo da Seleção será dentro do nosso horário normal de expediente e resolvemos promover este momento de união entre os idosos e suas famílias. A capacidade máxima do nosso salão é de até 150 pessoas, então tenho certeza que todos ficarão muito bem acomodados. Além disso, nós serviremos pipoca e chá ao longo da partida”, contou Santos.


A secretária municipal do Idoso, Andrea Ramondini Danelon, ressaltou que atividades como estas promovidas pelo CCI Norte são importantes para que os idosos atendidos pelas unidades tenham acesso a momentos de bem-estar entre famílias e amigos. “O grande objetivo da Secretaria Municipal do Idoso e dos Centros de Convivência da Pessoa Idosa é garantir que os nossos idosos tenham acesso ao lazer, ao esporte e à diversão e, nada melhor do que se juntar com a família, amigos e colegas para assistir a um jogo do Brasil. Esperamos que seja um grande sucesso de público e estaremos na torcida para que o Brasil avance para as próximas fases, para que este evento volte a acontecer em outras datas”, disse Danelon.


Conforme informações do CCI Norte, durante a fase de grupos da Copa 2022, esta será a única vez que o Centro irá transmitir os jogos do Brasil. No entanto, há a possibilidade de ter outras exibições caso o Brasil avance para as próximas fases da competição mundial.


CCI Leste – Já no CCI Leste, a oficina de “Artesanato Natalino”, promovida pelo Grupo de Convivência Qualidade de Vida e Cidadania, será realizada excepcionalmente na terça-feira (29) às 14h, devido ao expediente especial em virtude do jogo do Brasil. A oficina é aberta, gratuita e, para participar, basta entrar em contato com o CCI Leste através do telefone (43) 3375-0307 ou presencialmente, na Rua Gabriel Matokanovic, 260 – Jardim da Luz.


A coordenadora da Comissão de Gestão de Resíduos Sólidos da Universidade Tecnológica do Paraná (UTFPR), Tatiane Cristina Dal Bosco, explicou que o intuito da oficina é mostrar que os materiais recicláveis podem ser reutilizados antes de serem definitivamente descartados. “Nós usaremos latas de leite em pó e faremos uma decoração para que os idosos possam reutilizar para armazenar biscoitos ou qualquer outro item que eles julgarem pertinente. Nosso objetivo é promover momentos de descontração e alegria com todo o pessoal do CCI Leste”, ressaltou.


CCI Oeste – A programação matutina de segunda-feira (28) do  CCI Oeste não terá nenhum tipo de alteração, ou seja, das 9h às 10h será realizada a Oficina de Memória com Geder Harami, colaborador vinculado ao Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) da Secretaria Municipal de Saúde.

E, das 9h30 às 10h30, será realizada a Oficina de Hip Hop “A Rua Dança A Cidade”, promovida por Edio Elias Gonçalves, com o apoio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), da Secretaria Municipal de Cultura.


Na terça-feira, às 14h, o professor Fábio Cezar e os alunos do curso de Química da UTFPR estarão novamente na unidade promovendo a oficina “Fábrica de Sabão e seus Derivados” em que, nessa semana, será produzido desinfetante. Para esta atividade, é necessário se inscrever por meio do telefone (43) 3375-0334 ou presencialmente, na Rua Serra Pelada Selada, 111, Jardim Bandeirantes.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá