Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cemitérios são alvos de furtos; Acesf garante que vai implantar sistema de vigilância

06/01/23 às 14:54 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Cemitérios de Londrina tem sido alvos de furtos constantes. O São Pedro, na área de central, e o Jardim da Saudade, na zona norte, estão entre os que mais tiveram puxadores, placas de metal e outros itens de túmulos levados.


Para afastar os criminosos, algumas famílias têm optado por adquirirem placas feitas com material que não tem valor comercial, como plásticos ou cerâmica. 


"A gente vê que o povo retira e leva tudo embora, então não compensa investir. A gente paga IPTU, mas a administração não vê isso”, disse o aposentad Mário Neses, que visita o túmulo da ex-mulher todo mês.

Leia mais:

Imagem de destaque
VIU EM FILME

Mulher engole pacote de fumo por medo de ir presa e ficar sem tabaco

Imagem de destaque
POLICIAL

Delegado Fabiano Moza fala sobre homicídio registrado no bairro Morumbi

Imagem de destaque
POLICIAL

Carro que pode ter sido utilizado em homicídio é apreendido pela DH

Imagem de destaque
APUCARANA

Mulher de 20 anos fica ferida após capotamento no Contorno Sul na BR-376


A Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) garante que neste ano vai começar a implantar um sistema de segurança com vigilância 24 horas. Trata-se de um conjunto de equipamentos que deverão contribuir com a diminuição das invasões.


“O projeto contempla três camadas de segurança, que são alarme, sensor de presença e câmeras de segurança. Se a pessoa tentar adentrar o cemitério vai ser detectado”, contou o diretor técnico da Acesf.


O cemitério São Pedro deve ser o primeiro a receber o projeto piloto. Segundo a Acesf, com o trabalho em parceria e as adaptações, feitas a pedido da Guarda Municipal (GM), as ocorrências de furtos e vandalismo têm diminuído.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá