Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

IBGE pede que londrinenses agendem entrevista e contribuam à pesquisa

08/05/23 às 16:08 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O IBGE reforçou o pedido para que quem ainda não respondeu ao censo, ligue para agendar a visita. O prazo para divulgação de dados foi adiado para 28 de junho.


De acordo com Fábio Fujimoto, coordenador de área censo, 100% dos domicílios de Londrina estão registrados, mas nem todos responderam à pesquisa. “Nosso apelo é a estes que não responderam a entrevista” reforça.


Sobre a segurança dos dados, Fábio diz que “há uma obrigatoriedade de informações: as pessoas nos prestam as informações para fins estatísticos e nós não divulgamos nada individualmente; a pesquisa é para conhecermos a nossa realidade. Há leis de sigilo que protegem o informante.”

Leia mais:

Imagem de destaque
DAS 8H ÀS 16H30

Apucarana inicia vacinação da gripe em 26 Unidades Básicas de Saúde

Imagem de destaque
APELO

Jovem tem órgãos comprimidos enquanto aguarda há sete anos por cirurgia do SUS

Imagem de destaque
POLICIAL IMPEDIU CRIME

Mulher é presa com arma após tentar roubar e atirar em vítima na zona sul

Imagem de destaque
SECRETÁRIO EXPLICA

Equipe de Saúde é flagrada tirando foto em ambulância do Samu em frente a UPA


Ele ressalta a importância de se manter os dados atualizados. “A importância de termos este retrato atualizado, da população, nos fornece ferramentas de planejamento tanto nas esferas públicas quanto privadas”.


A atualização era para ter saído em outubro do ano passado, mas por conta do período eleitoral e também da dificuldade em encontrar recenseadores habilitados, a data foi alterada.


Fábio diz que Londrina já alcançou um percentual satisfatório, mas reforça que o Censo ainda precisa saber como está a realidade socioeconômica da região e, por isso, o apelo para que os cidadãos respondam à entrevista. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá