Cidade

IBGE pede que londrinenses agendem entrevista e contribuam à pesquisa

08 mai 2023 às 16:08

O IBGE reforçou o pedido para que quem ainda não respondeu ao censo, ligue para agendar a visita. O prazo para divulgação de dados foi adiado para 28 de junho.


De acordo com Fábio Fujimoto, coordenador de área censo, 100% dos domicílios de Londrina estão registrados, mas nem todos responderam à pesquisa. “Nosso apelo é a estes que não responderam a entrevista” reforça.


Sobre a segurança dos dados, Fábio diz que “há uma obrigatoriedade de informações: as pessoas nos prestam as informações para fins estatísticos e nós não divulgamos nada individualmente; a pesquisa é para conhecermos a nossa realidade. Há leis de sigilo que protegem o informante.”


Ele ressalta a importância de se manter os dados atualizados. “A importância de termos este retrato atualizado, da população, nos fornece ferramentas de planejamento tanto nas esferas públicas quanto privadas”.


A atualização era para ter saído em outubro do ano passado, mas por conta do período eleitoral e também da dificuldade em encontrar recenseadores habilitados, a data foi alterada.


Fábio diz que Londrina já alcançou um percentual satisfatório, mas reforça que o Censo ainda precisa saber como está a realidade socioeconômica da região e, por isso, o apelo para que os cidadãos respondam à entrevista. 

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá