Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Centro Cívico recebe Feira Empreendedora da Mulher nesta quinta-feira

09/08/22 às 19:55 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Londrina receberá, nesta quinta-feira (11), das 11h30 às 18h30, mais uma edição da Feira Empreendedora da Mulher, que será montada no gramado do Centro Cívico, localizado na Avenida Duque de Caxias, 635. A iniciativa é uma realização do Coletivo Black Divas e tem o apoio do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (CMDM) e da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM).


No local, estarão disponíveis diversos produtos de artesanato; suculentas; flores; peças em madeira; itens de decoração; roupas de cama, mesa e banho; quadros; peças em gesso; tapetes; pães artesanais; tortas caseiras; sucos; e churrasquinhos, entre outros itens. A intenção é ofertar uma variedade de produtos para dar opção àqueles que querem presentear seus pais no Dia dos Pais, celebrado no próximo domingo (14).


Assim, além de alavancar o empreendedorismo feminino em Londrina, fazendo com que mulheres encontrem possibilidades de gerir um pequeno negócio e se sintam estimuladas a empreender mesmo começando do zero, a feira busca se alinhar a datas importantes. “A feira é um espaço gostoso que as pessoas visitam, divulgam e acabam voltando outras vezes. Precisamos estimular as pessoas a adquirir artigos de artesanato, porque são peças lindas e todos são extremamente delicados nos detalhes, o que torna o produto mais alegre e leve”, disse a organizadora da ação, Sandra Mara Aguilera.

Leia mais:

Imagem de destaque
POPULAÇÃO ACOLHEDORA

Andarilhos revelam motivos por escolherem Londrina: "capital do morador de rua"

Imagem de destaque
PROBLEMA RENAL

Vereadora Mara Boca Aberta realiza procedimento cirúrgico após passa mal em casa

Imagem de destaque
VEJA COMO SE INSCREVER

Inscrições abertas para concurso público de procurador do Município de Londrina

Imagem de destaque
DENTRO DE CASA

Homem com tornozeleira eletrônica é preso com maconha, crack e cocaína em Cambé


A secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Liange Doy Fernandes, explicou que a Prefeitura de Londrina apoia a iniciativa, porque acredita que fomentar o empreendedorismo feminino estimula a geração de renda para as mulheres desta e das próximas gerações. “Nós apoiamos a feira e buscamos sempre divulgá-la, porque acreditamos que ela contribui para a autonomia feminina, para a cidadania e dignidade das mulheres londrinenses”, afirmou Fernandes.


A Feira Empreendedora da Mulher surgiu em 2017, por meio da iniciativa Black Empreendedorismo, do Coletivo Black Divas. A primeira edição ocorreu em Ibiporã, com mais de 90 estandes para exposição e muitas vendas, segundo a organizadora. Além da ação desta quinta-feira (11), outras irão ocorrer no Centro Cívico de Londrina. Dentre as atividades, estão previstas agendas no dia 19 de agosto, 8 de setembro, 6 de outubro, 8 de novembro e 8 de dezembro, sempre em frente à sede administrativa da Prefeitura de Londrina.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá