Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Centro de Oficinas para Mulheres sedia curso de primeiros socorros para mães

20/03/23 às 16:37 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Na quarta-feira (22), às 14h, a Prefeitura de Londrina, por intermédio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), promove o I Curso de Primeiros Socorros para as Mães no Centro de Oficinas para Mulheres (Rua Valparaíso, 189 – Jardim Guanabara). Ao todo, foram ofertadas 30 vagas para a capacitação gratuita, que tem o apoio do Grupo Mais Saúde e é mais uma ação do Mês da Mulher.


De acordo com a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Liange Doy Fernandes, o objetivo do curso é orientar as mães com noções de primeiros socorros. “Saber realizar os primeiros socorros é fundamental em qualquer fase da vida, mas quando se trata de uma criança, ou um bebê, que não consegue pedir ajuda ou explicar o que está sentindo, é importante que as mães e cuidadoras estejam aptas e saibam prestar esse atendimento emergencial, até que chegue a ajuda necessária”, disse.


A diretora de Empreendedorismo e Ações Educativas da SMPM, Lisnéia Rampazzo, destacou que restam apenas algumas vagas para atingir o limite de vagas. “Estamos tendo uma grande procura por este curso, que é gratuito e aberto para todas mães que desejam aprender sobre primeiros socorros. Até esta segunda (20), tínhamos apenas 10 vagas ainda disponíveis, então quem deseja se inscrever tem que entrar em contato com a SMPM o quanto antes para não ficar de fora. Temos a certeza de que com essas ações simples e eficazes que serão ensinadas podemos prevenir diversos acidentes e aplicar os primeiros socorros, quando necessário”, frisou.

Leia mais:

Imagem de destaque
ZONA SUL

Tarobá No Seu Bairro leva diversão e informação para o Conjunto Cafezal

Imagem de destaque
PÁSCOA CHEGANDO

Produção de ovos de Páscoa garante renda extra a quem trabalha com doces

Imagem de destaque
COMBATE AO CRIME

Operação Vida Nos Bairros integra forças de segurança em regiões de Londrina

Imagem de destaque
MUTIRÃO

Prefeitura de Londrina inicia vacinação contra a gripe para novos grupos prioritários


O diretor-presidente da FEL, Marcelo Oguido, ressaltou a importância da capacitação para que mulheres consigam tomar as decisões certas em momentos críticos. “Essas ações que estamos realizando em parceria com a SMPM neste Mês da Mulher, como o curso de Noções de Defesa Pessoal e essa oficina sobre primeiros socorros, são importantíssimas e devemos ofertá-las cada vez mais, pois são muitos os momentos em que nos deparamos com situações em que essas simples ações podem fazer toda a diferença. E para conseguir tomar essas decisões, precisamos ter tranquilidade, o que só é possível se passarmos por essas experiências de cursos, capacitações e treinos”, comentou.


Segundo o diretor do Grupo Mais Saúde Londrina, Luiz Gustavo Muniz Arruda, o curso será desenvolvido através de uma aula expositiva com slides e com um treinamento prático das técnicas ensinadas. “Toda a oficina será ministrada pela nossa supervisora e enfermeira Gabriele Laís Sgorlon, abordando temas como parada cardiorrespiratória e engasgo envolvendo crianças. Essas técnicas de primeiros socorros são de extrema importância e estamos muito felizes de poder contribuir para que essas mães aprendam a lidar com essas situações de emergências e salvar vidas”, finalizou.


Para obter mais informações sobre o curso ou se inscrever na capacitação, pode ser feito contato com a SMPM pelo WhatsApp (43) 9 9945 0056, ou na página do Instagram da Secretaria.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá