Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cerca de 300 famílias esperam regularização fundiária de imóveis no Jardim Primavera

20/03/23 às 13:52 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Moradores da ocupação do Jardim Primavera, na zona norte de Londrina, reivindicam a regularização fundiária dos terrenos. Pelo menos 300 famílias vivem no local, muitas vezes sem água potável e rede de esgoto adequada.


Outro problema é a insegurança, comum em tantos outros bairros, além da falta de coleta de lixo e serviço de correios. Nas ruas de terra, a água da mina corre e se mistura com a água que sai das casas. Só há energia, água e esgoto porque os próprios moradores providenciaram as ligações.


“A gente não podia pagar aluguel, então levantamos os tijolos. Nem rebocada a casa é, mas estamos debaixo de um teto”, disse a dona de casa Maria das Graças Dias.

Leia mais:

Imagem de destaque
AÇÃO PEDIA R$100 MI

Londrina terá que pagar R$ 5,18 milhões para banco após decisão do TJ-PR

Imagem de destaque
SITUAÇÃO PIOROU

Posto de combustíveis desativado se transforma em mocó na Celso Garcia Cid

Imagem de destaque
IMAGENS IMPRESSIONAM

Polícia procura motorista que atropelou em matou homem deitado no meio da rua

Imagem de destaque
PROJETO DE LEI

Empresas de transporte público terão que divulgar informações sobre veículos

 

Para as famílias, a prioridade hoje é o asfalto ou, pelo menos, ruas em melhores condições. “É muito barro e lama. A gente não consegue sair quando chove. Tinha que arrumar, dar uma ajeitada”, apontou a boleira Joana Lopes.

 

A Companhia de Habitação de Londrina (Cohab) informou que a ocupação não pode ser regularizada por conta de ser uma área de preservação ambiental.

 

“É insalubre, tem afloramento de água, é uma área de risco. Para que isso seja resolvido da melhor forma possível, é melhor que as famílias saiam dessa área e vão para uma que dê condições de ter o mínimo possível, que é água potável e esgoto sanitário”, afirmou o diretor técnico da Cohab, Luiz Cândido.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá