Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Chico Brasileiro pede apoio de embaixador dos EUA para viabilizar voo direto entre Foz e Miami

21/06/21 às 13:09 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Depois de formalizar um acordo de cooperação mútua com o governador Ratinho Junior, no dia 17 de junho, o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman, se reuniu neste domingo (20) com o prefeito de Foz do Iguaçu Chico Brasileiro para tratar sobre vários assuntos. Entre eles, a possibilidade de ele apoiar um voo direto entre Foz do Iguaçu e Miami.

Esta é a segunda vez que Chapmann visita Foz do Iguaçu em menos de um mês. Nos dias 27 e 28 de maio, ele esteve na cidade para conhecer as ações ambientais da usina de Itaipu e as Cataratas do Iguaçu. Chapman estava acompanhado de um grupo de outros oito embaixadores, que vieram ao município a convite do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e do diretor-geral brasileiro de Itaipu, general João Francisco Ferreira.

Na ocasião, o embaixador dos Estados Unidos se mostrou bastante entusiasmado com o que viu. O prefeito Chico Brasileiro participou de um jantar com o grupo de embaixadores. Na época da visita, Chapman afirmou que o Brasil é um parceiro-chave para construir um futuro sustentável.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONHECENDO O MUNDO

Casal de Londrina viaja de carro pela América do Sul e pretende chegar ao Alasca

Imagem de destaque
EM JATAIZINHO

Prefeitura abre inscrições para cadastro reserva de estágio remunerado

Imagem de destaque
QUERIAM ROUBAR A CARGA

Carreta carregada de cerveja tomba na BR-376 e motorista fica ferido

Imagem de destaque
COM AULA INAUGURAL

Projeto Letramento Digital abre terceira turma em Londrina em mais 24 escolas

Na visita deste domingo, Chico Brasileiro fez votos para que o embaixador dos Estados Unidos guarde boas lembranças de Foz do Iguaçu, não apenas das Cataratas do Iguaçu mas também do acolhimento da população e de toda riqueza da natural local. O prefeito pediu o apoio na divulgação do Parque Nacional do Iguaçu em prol da preservação do bioma, que abriga uma grande diversidade de espécies da fauna e da flora, algumas em extinção.

Em relação ao voo Foz-Miami-Foz, o prefeito Chico Brasileiro solicitou a Chapman ajuda na promoção do aeroporto local, que recentemente foi ampliado, ao posto de hub internacional de mobilidade aérea e agora pode receber voos de grandes distâncias, como da Europa e América do Norte. 

Assessoria 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá