Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

China e outros quatro países suspendem embargo à carne bovina

24/03/23 às 12:34 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Ministério da Agricultura e Pecuária informou que o governo chinês decidiu suspender o embargo à carne bovina brasileira. A decisão, segundo a pasta, foi tomada após reunião entre o ministro Carlos Fávaro e o ministro da administração geral da aduana chinesa, Yu Jianhua, em Pequim.


Ainda segundo o Ministério das Relações Exteriores, mais quatro países seguiram o exemplo da China e voltaram a permitir a importação de carne bovina brasileira. O Itamaraty não relatou quais foram os países, apenas informou, em nota, que seis países continuam a bloquear o produto: Bahrein, Cazaquistão, Catar, Irã, Rússia e Tailândia.

Leia mais:

Imagem de destaque
LITORAL

China recebe 91,8% da soja exportada pelo Porto de Paranaguá

Imagem de destaque
CHUVA

Oferta de mandioca segue restrita e demanda é fortalecida

Imagem de destaque
MUDANÇAS

Produtoras de café e cacau contam como lidam com clima

Imagem de destaque
CONFIRA!

Tarobá Rural entrevista o presidente da Sociedade Rural do Paraná


O Ministério das Relações Exteriores, por meio de sua rede de embaixadas, para evitar fechamentos indevidos de mercados. Por meio de monitoramento ativo, o MRE detectou riscos de fechamento em 15 países. Os esforços continuam com vistas à reabertura dos 6 mercados remanescentes.


Essa foi a segunda vez em um ano e meio que o Brasil interrompe a exportação de carne bovina à China. De setembro a dezembro de 2021, o país asiático, maior comprador de carne do Brasil, suspendeu as compras após dois casos atípicos, em Minas Gerais e no Mato Grosso. Até hoje, o Brasil não registrou casos clássicos de vaca louca, provocado pela ingestão de carnes e pedaços de ossos contaminados.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá