Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Chuva atrasa cronograma e instalação da tubulação deve começar na próxima semana

30/11/22 às 12:23 - Escrito por Redação Tarobá News

Os trabalhos para o desassoreamento do Lago Municipal começaram no dia 22 de agosto desse ano. A primeira fase de obras no terreno onde o lodo será dragado do lago era de término no prazo entre 60 a 90 dias, ou seja, até novembro. 


O atraso, tem motivo: as semanas seguidas de chuvas registradasnos ultimos meses. O local no bairro Cascavel Velho foi todo cercado e sinalizado, com placas de orientação e tem sido preparado com terraplenagem e uso de máquinas. Os moradores acompanham todo o processo.


Quem vive por aqui, aguarda comotimismo a finalização da obra, já que futuramente uma grande área de lazer incluindo um parque será instalado aqui.


O próximo passo é a instalação de 3,5 km de tubulação pela qual, aproximadamente 21 mil m3 de sedimentos do Lago serão transportados até o canteiro.


A intenção é usar os resíduos para recuperar as áreas degradadas de cascalheiras em Cascavel.


Já no Lago Municipal, a previsao de inicio dos trabalhos era 15 de dezembro. Todo processo é realizado pela Sanepar,  em parceria com o município e é acompanhado pela Secretaria de Meio Ambiente. O investimento ultrapassa os R$  3,8 milhões. 


O projeto envolve ainda a proteção dos espaços da fauna, flora do Lago Municipal, o principal cartão-postal da cidade, e muito frequentado pelos cascavelenses.



© Copyright 2022 Grupo Tarobá