Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cidades do oeste do Paraná registram a primeira geada do ano

20/05/22 às 13:15 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Tivemos a semana mais gelada do ano até agora. Algumas cidades do Paraná inclusive com temperaturas abaixo de zero. Essas temperaturas baixas e a alta umidade do ar contribuíram para a formação da primeira geada de 2022 nesta-sexta-feira em boa parte do estado, situação que preocupa os produtores aqui do oeste.

No amanhecer, a paisagem estava diferente, campos branquinhos... Quem saiu de casa cedo para o trabalho foi surpreendido pelo visual. E a palavra sensação do momento foi escrita no gelo, frio.

Os galhos secos ganharam um efeito. A cor da madeira em contraste com o gelo. A vegetação também mudou de cor, de verde, para o branco. E pra completar a paisagem, vapor saindo da água deixou a imagem ainda mais especial. Difícil passar sem fazer o registro. Mesmo que seja de dentro do carro, se protegendo do frio. 

Leia mais:

Imagem de destaque
PROJETO DE LEI

Empresas de transporte público terão que divulgar informações sobre veículos

Imagem de destaque
DESMONTAGEM E MONTAGEM

Tenda externa da UPA Sabará recebe nova estrutura e sistema de climatização

Imagem de destaque
SHOWS GRATUITOS

Distrito de São Luiz realiza primeira festa rural no próximo final de semana

Imagem de destaque
E 20 ÓBITOS

Londrina registra mais de 14 mil casos de dengue de acordo com novo boletim

Em algumas regiões uma fina camada de gelo também atingiu as lavouras. A grande preocupação é com o milho, tendo em vista prejuízos acumulados ao longo das últimas safras. No Oeste do Paraná a semana de frio intenso termina com a geada, mas o setor produtivo ainda está em alerta.

A sexta-feira rendeu paisagem digna de obra de arte e a torcida é para que os efeitos do frio sejam de grande beleza e pouco prejuízo.

Confira mais detalhes na reportagem de Fernanda Toigo, exibida no Jornal Tarobá 1ª Edição.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá