Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cidades inteligentes: Londrina sobe 10 posições em ranking e é a 24ª do país

05/10/22 às 17:03 - Escrito por Redação Tarobá News

Londrina subiu dez posições no Ranking Connected Smart Cities, referência na avaliação do desenvolvimento de cidades inteligentes, indo da 34ª colocação na edição do ano passado para a 24ª posição em 2022


Elaborado pelas organizações Necta e Urban Systems, o levantamento abrange todos os 680 municípios brasileiros com mais de 50 mil habitantes, sendo composto por 75 indicadores, divididos em 10 eixos temáticos: segurança, tecnologia e inovação, urbanismo, economia, educação, empreendedorismo, governança, meio ambiente, mobilidade e saúde.


Além da 24ª colocação na lista geral, o município também se destacou nos eixos “empreendedorismo” e “tecnologia e inovação”, tendo obtido a 13ª posição em ambos.


Segundo o presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Bruno Ubiratan, a melhoria da classificação se deve a um conjunto de fatores, incluindo a evolução do ecossistema de inovação da cidade e o compartilhamento de informações mais detalhadas com as entidades responsáveis pelo ranking.


Ubiratan destacou, também, que o Município segue investindo em iniciativas para fomentar os setores de tecnologia e inovação, como o Cidade Tecnológica de Londrina. “Esse trabalho vai abrir ainda mais leques para a cidade, e contribuir para que Londrina continue a se consolidar, cada vez mais, como polo tecnológico”, frisou.


O gerente da regional norte do Sebrae, Fabrício Bianchi, salientou a importância dos processos de desburocratização conduzidos pela Prefeitura para a abertura de empresas e o incentivo ao empreendedorismo. “Essas ações têm ajudado o ecossistema de inovação, que é composto por diversos setores como tecnologia da informação e comunicação, eletrometalmecânico, saúde, agronegócio, audiovisual e químico e materiais, entre outros”, pontuou.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá