Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cinco unidades de saúde serão referência para testes de Covid em pessoas assintomáticas em Foz

07/01/22 às 13:43 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A partir de segunda-feira (10), cinco unidades básicas de saúde de Foz do Iguaçu se tornarão referência para testes rápidos de Covid em pessoas assintomáticas (que não apresentam sintomas da doença). O morador deverá agendar o teste pelo site da Prefeitura e escolher a unidade mais próxima: UBS São João (Nordeste), Cidade Nova (Norte), Morumbi 2 (Leste), Maracanã (Oeste) e Padre Monti (Sul).

Ao acessar o site https://www5.pmfi.pr.gov.br/, basta clicar no banner “Agende seu teste rápido da Covid”, digitar o CPF e a data de nascimento.

Pessoas com sintomas respiratórios, que apresentam febre, tosse, dor de garganta ou qualquer outro sintoma da Covid poderão realizar o teste de antígeno na Unidade Padre Ítalo 24 Horas, no Porto Meira ou na UPA Dr. Walter Cavalcante Barbosa, no Morumbi, sem a necessidade de agendamento.

Leia mais:

Imagem de destaque
ENTENDA

Enche o tanque para economizar? Isso faz você gastar ainda mais em gasolina

Imagem de destaque
DUPLO HOMICÍDIO

Após confusão, casal de seguranças é morto a tiros em Guarapuava

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Repórter policial vai a acidente e encontra sua filha morta em Faxinal

Imagem de destaque
CONFIRA A PREVISÃO

Tempo nublado com pancadas de chuvas isoladas devem permanecer em Londrina

Existe ainda a disponibilidade de agendar o exame via Plantão Coronavírus pelo telefone 0800-6455655 ou 3521-1800 (ligação e chat).

O novo formato de atendimento estabelecido pela Secretaria de Saúde deve-se ao aumento de casos de Covid e de testes realizados no município. Do dia 03 de janeiro até agora, foram feitos 2.185 testes rápidos em todas as unidades básicas de saúde, deste total, 1.624 casos tiveram resultados negativos e 561 positivos para a doença. Na Unidade Padre Ítalo foram feitos 188 testes do dia 02 até as primeiras horas da manhã de hoje (07), 30 com resultados positivos para Covid.

Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá