Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

CliveBus: Transporte coletivo de Foz terá aplicativo para auxiliar os passageiros

23/09/22 às 10:34 - Escrito por Assessoria
siga o Tarobá News no Google News!

Os usuários do transporte coletivo de Foz do Iguaçu já podem utilizar o CliveBus, aplicativo para smartphones que permite o acompanhamento em tempo real dos ônibus, evitando maior tempo de espera dos passageiros. 


Com a ferramenta disponibilizada pela Viação Santa Clara a pedido do Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu - Foztrans, o passageiro pode monitorar os horários de chegada e partida de toda a frota. Também é possível pesquisar rotas, consultar as linhas e verificar o tempo da viagem com base na própria localização. As pesquisas podem ser feitas através da linha, do ponto de partida ou ainda do local que deseja ir. 


A assistente de serviços gerais Valdicéia da Silva iniciou um teste do aplicativo, a pedido da Viação Santa Clara, em agosto. Segundo ela, a rotina tem ficado mais tranquila. “Antes de sair de casa verifico onde o ônibus está. Assim, evito ficar muito tempo esperando no ponto”, contou. 

Leia mais:

Imagem de destaque
ZONA LESTE

Homem grita 'moio, gordinho' e três são presos por tráfico de drogas

Imagem de destaque
RODOVIAS

BR-277 é interditada na Serra da Esperança após desmoronamento de rochas

Imagem de destaque
TRIBUNAL DO JÚRI

Homem acusado de matar Ingrid Saldanha é condenado a 28 anos de prisão

Imagem de destaque
SAÚDE

Novos 25 leitos são liberados durante esta quarta-feira no HUOP


Ao sair da Unidade Básica de Saúde em Três Lagoas com destino ao Terminal, Valdiceia pesquisou quanto tempo levaria para o ônibus chegar ao ponto mais próximo. “No aplicativo, mostrava que em seis minutos o ônibus chegaria no ponto e quanto tempo levaria meu trajeto até o centro. Deu bem certinho”, disse.


“O lançamento do aplicativo vai facilitar a rotina dos usuários, que poderão acompanhar no próprio celular, em tempo real, onde estão os ônibus e assim evitar espera além do necessário nos pontos de ônibus. Isso com certeza trará uma melhoria na qualidade de vida dos passageiros”, afirmou o diretor superintendente do Foztrans, Licério Santos. 


“Eu uso o transporte coletivo diariamente. O serviço está cada vez mais completo e moderno. Acompanho o horário exato do meu ônibus e carrego meu celular enquanto uso o wi-fi”, relatou Valdiceia. 


A analista de marketing Ingrid Canteiro está ansiosa para usar o CliveBus. “Estou feliz em saber que em breve teremos o aplicativo. Com certeza, vai auxiliar muito a vida dos iguaçuenses e turistas que utilizam o transporte coletivo. Além de oferecer mais informação, garantirá mais segurança na circulação”, disse.


O aplicativo


Para baixar o aplicativo, basta entrar na loja virtual do seu smartphone - Apple Store ou Google Play - e buscar por “CliveBus”.  É intuitivo e fácil de utilizar. Também é acessível para pessoas com deficiência visual, com recursos de texto em voz que poderão ser ativados no próprio celular. 


Após fazer o download do aplicativo, logo na tela inicial, o passageiro vai encontrar vários serviços disponíveis. 


Além do rastreamento dos ônibus, é possível consultar saldo e fazer a recarga dos créditos do Cartão Cidadão por meio de PIX ou cartão de crédito; localizar os pontos de venda de créditos; saber notícias sobre o transporte público; e também um chat direto com a empresa responsável pela operação do transporte coletivo. 


Na aba “Horários”, o usuário pode conferir os locais de saída, visualizar onde estão os ônibus da linha escolhida, e compartilhar a localização com amigos e familiares.  Quem é um usuário frequente pode favoritar suas viagens para que a consulta fique ainda mais rápida.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá