Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

CMTU abre cadastramento para vendas no entorno de cemitérios no Dia de Finados

05/10/22 às 14:06 - Escrito por Redação Tarobá News

Vendedores ambulantes interessados em trabalhar no entorno dos cemitérios públicos de Londrina durante o Dia de Finados, em 2 de novembro, terão entre 18 e 21 de outubro, das 8h às 17h, para protocolar o pedido de licença na Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).


O edital de chamamento oferece 370 vagas para a comercialização de flores naturais, velas, fósforos, água mineral e refrigerante em lata. Os produtos poderão ser vendidos nas modalidades barraca, tenda ou mesa, em espaços de 2 m² previamente demarcados nas calçadas dos cemitérios.


Para solicitar o alvará, os interessados terão de apresentar, na rua Professor João Cândido, número 1.213, requerimento preenchido e assinado; cópia da cédula de identidade e CPF; além de comprovante de residência em Londrina.


Neste ano, os valores a serem pagos pela exploração comercial de cada área escolhida é de R$ 175,13. O montante inclui a autorização de comércio ambulante para espaço de 2 m² por credenciamento e a tarifa de licença para ocupação de espaços públicos.


O cemitério Padre José de Anchieta, localizado no Jardim Ideal, possui 130 vagas disponíveis. O cemitério São Pedro, no centro, oferece 90 espaços. Na sequência vem o Jardim da Saudade, na avenida Saul Elkind, com 70; o João XXIII, no jardim Higienópolis, com 60, e o São Paulo, no conjunto do Café, com 20.


O gerente de Fiscalização de Posturas da CMTU, Wilson da Silva, observou que, devido à ausência de procura por parte dos vendedores, os últimos editais têm vetado a presença de itens alimentícios na lista de artigos passíveis de comercialização.


Silva destacou que bebidas alcoólicas, produtos derivados do tabaco, flores artificiais e artesanais também seguem proibidos. O gerente alertou que, durante o período das vendas – entre 31 de outubro e 2 de novembro – a atividade será fiscalizada para coibir a atuação de clandestinos.


Dúvidas sobre o processo de credenciamento podem ser sanadas na Coordenadoria de Espaço Público da CMTU, que atende no telefone (43) 3379-7941, ou através do e-mail [email protected]

© Copyright 2022 Grupo Tarobá