Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

CMTU divulga balanço do Maio Amarelo em Londrina

06/06/23 às 20:42 - Escrito por Assessoria de imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) finalizou o Maio Amarelo com o saldo de milhares de pessoas alcançadas em aproximadamente 158 ações de conscientização, num trabalho que uniu os mais diversos setores da sociedade. As atividades foram realizadas entre 2 de maio e 3 de junho, quando um passeio ciclístico em homenagem ao Dia Mundial da Bicicleta encerrou a programação do mês dedicado ao debate sobre a segurança viária.


Alinhada às atividades promovidas em diversas cidades ao redor do mundo, a campanha conduzida em Londrina contou com iniciativas distribuídas em semanas temáticas focadas em condutores, motociclistas, pedestres e ciclistas. Juntos, eles receberam cerca de 7 mil panfletos educativos e brindes incluindo camisetas, antenas corta-pipa, braçadeiras e coletes refletivos.


Além de dedicar atenção especial aos vários agentes envolvidos no cotidiano das ruas, o calendário de intervenções também incluiu inciativas contra o excesso de velocidade e a combinação entre álcool e direção, apontados como as principais causas de óbito no trânsito. Com bafômetros descartáveis e o etilômetro utilizado em operações oficiais de fiscalização, a CMTU visitou bares e restaurantes para alertar os frequentadores sobre o consumo de bebida ao volante.

Leia mais:

Imagem de destaque
VEJA COMO

Produtores locais podem se inscrever para 1° Festa Rural de São Luiz

Imagem de destaque
ABRE E FECHA

Confira como funcionam os serviços municipais no feriado da Sexta-feira Santa

Imagem de destaque
ATENÇÃO MOTORISTAS

Prefeitura de Cambé inicia instalação de radares e câmeras de monitoramento

Imagem de destaque
500 MIL DEVEDORES

Receita alerta patrões para débitos em contribuições de empregados domésticos


A companhia ainda executou a blitze da Lei Seca, juntamente com as forças de segurança, bem como promoveu a readequação, de 60 km/h para 50 km/h, da velocidade máxima permitida nas avenidas Santos Dumont, Juscelino Kubitschek e Tiradentes. Essa medida, que está em sintonia com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para diminuir o número de mortes e de lesões graves no trânsito, entrou em vigor nesta segunda-feira (5), após ampla divulgação.


Programação variada – Durante as cinco semanas de atividades, o Maio Amarelo em Londrina contou com blitze, curso de pilotagem defensiva para motociclistas, intervenções em faixas de segurança na área central e nos bairros, simulação de desencarceramento e apresentações artísticas. Também incluiu trabalhos com idosos, exibição de veículos acidentados em áreas de tráfego intenso e a exposição “Eles escolheram pensar o trânsito”, que faz referência ao tema da campanha, “No trânsito, escolha a vida”, definido pela Resolução nº 980/2022 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).


Promovida pela CMTU em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), a mostra esteve aberta à visitação nos shoppings Boulevard e Londrina Norte, expressando em gravuras e mensagens de alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental o que os estudantes desejam para o trânsito.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá