Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Após festa de Carnaval, CMTU limpa sujeira deixada no Jardim Botânico

20/02/23 às 12:47 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A CMTU enviou na manhã desta segunda-feira (20) equipes de limpeza para retirar todo o lixo deixado pelos foliões, no Jardim Botânico, durante as comemorações de Carnaval, no domingo (19). Duas equipes fizeram a limpeza com cerca de 20 trabalhadores. Quando a vassoura não dava conta, eles retiravam os objetos com as mãos.


A Avenida dos Expedicionários amanheceu lotada de confete, serpentinas, bitucas de cigarro, preservativos, garrafas pet e de vidro e latas de bebidas.


Quem costuma caminhar cedo no local, ficou horrorizado. “Eu e minha amiga nos deparamos com um quadro assustador. Achei uma tremenda falta de respeito com a população que mora aqui e faz esporte nessa região”, contou a professora Soraya Marques.

Leia mais:

Imagem de destaque
ERRO GRAVE

Cão é levado para estado errado e morre após falha em transporte aéreo

Imagem de destaque
NÃO BATEU A META

Balanço divulgado da ExpoLondrina 2024 mostra movimento de R$ 1,3 bilhão

Receita Federal libera consulta a restituição do imposto de renda
'DIA D'

Sescap de Londrina realiza o mutirão tira dúvidas do Imposto de Renda

Imagem de destaque
ATENÇÃO!

Dia das Mães conta com opção de comércio em horário estendido e atrações


Uma plantação de soja às margens da via ficou parcialmente destruída. O proprietário quer que o poder público tome providências. “Acabaram com a minha plantação desde o começo, lá de cima. Pra que isso? Isso tem custo, é o meu trabalho. Agora quero saber quem vai arcar com a minha despesa porque custou dinheiro pra mim, é meu suor”, disse o produtor rural Leonildo Kuasne.

 

Frequentadores do Jardim Botânico estão preocupados ainda com o impacto ambiental da festa, de como os animais que vivem no parque e no entorno foram afetados não só pela sujeira, mas também pelo barulho.


Assim que soube da festa, a dentista Ana Lúcia Morais pediu a transferência de local. Na véspera e no dia, fez vídeos de protesto. “Eu comecei a divulgar que aqui não seria um local ideal para isso. Cheguei aqui no domingo de manhã e estava proibido o acesso de carro, e sempre está cheio de gente, de famílias, tem criança jogando bola, andando de bicicleta. Que fizessem no autódromo, ou em outro lugar, mas aqui não é lugar. Londrina hoje está de luto”, apontou.

 

O Conselho Municipal do Meio Ambiente (Consema) solicitou informações sobre a autorização ambiental do espaço. O Jardim Botânico é uma unidade estadual, administrada pela secretaria do desenvolvimento sustentável e do turismo.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá