Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

CMTU publica edital para contratação de empresa para fornecer banheiros químicos em feiras livres

17/08/22 às 12:53 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU) publicou, nesta terça-feira (16), o edital para contratação de empresa que fornecerá banheiros químicos que serão instalados em feiras livres. A publicação ocorre após reclamações de feirantes de que o prazo dado pela companhia para resolver o problema encerrou no dia 13 de agosto.


A falta dos sanitário tem sido um problema para os feirantes, principalmente aqueles que trabalham a manhã toda, e também para frequentadores. Muitos acabam utilizando banheiros de vizinhos ou estabelecimentos comerciais próximo às feiras, quando possível.

 

Leia mais:

Imagem de destaque
DAS 8H ÀS 16H30

Apucarana inicia vacinação da gripe em 26 Unidades Básicas de Saúde

Imagem de destaque
APELO

Jovem tem órgãos comprimidos enquanto aguarda há sete anos por cirurgia do SUS

Imagem de destaque
POLICIAL IMPEDIU CRIME

Mulher é presa com arma após tentar roubar e atirar em vítima na zona sul

Imagem de destaque
SECRETÁRIO EXPLICA

Equipe de Saúde é flagrada tirando foto em ambulância do Samu em frente a UPA

Em Londrina, são cerca de 30 feiras à espera dos banheiros. Há cerca de seis anos, a Prefeitura custeava a locação dos lavatórios, porém o contrato foi suspenso por suspeita de irregularidades. A suspeita não foi confirmada, mas mesmo assim o serviço não foi retomado.


Em junho deste ano, o problema parecia caminhar para uma solução, até mesmo com uma decisão da Justiça a favor dos feirantes. Em uma reunião, a CMTU prometeu a volta dos banheiros nas feiras em até 90 dias.


O valor máximo para a licitação é de R$515.143,20. A empresa ficará responsável pela locação, transporte, montagem, desmontagem, limpeza e higienização de 44 sanitários químicos, incluindo o fornecimento de todo o material necessário à sua utilização e limpeza. O fornecimento será semanal em diversas feiras da cidade, diurnas e noturnas.


As propostas poderão ser enviadas até às 8h30 do dia 2 de setembro por meio de chave de acesso e senha. A abertura e julgamento das propostas será das 8h30 às 9h do dia 2 de setembro.


O prazo de execução contratual será de 12 meses, contados a partir da data especificada para o início da prestação dos serviços. A vigência contratual terá início a partir da data de assinatura do contrato e se estenderá por 60 dias após o término do prazo de execução. À CMTU caberá a fiscalização do serviço.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá