Cidade

CMTU publica edital para contratação de empresa para fornecer banheiros químicos em feiras livres

17 ago 2022 às 12:53

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU) publicou, nesta terça-feira (16), o edital para contratação de empresa que fornecerá banheiros químicos que serão instalados em feiras livres. A publicação ocorre após reclamações de feirantes de que o prazo dado pela companhia para resolver o problema encerrou no dia 13 de agosto.


A falta dos sanitário tem sido um problema para os feirantes, principalmente aqueles que trabalham a manhã toda, e também para frequentadores. Muitos acabam utilizando banheiros de vizinhos ou estabelecimentos comerciais próximo às feiras, quando possível.

 

Em Londrina, são cerca de 30 feiras à espera dos banheiros. Há cerca de seis anos, a Prefeitura custeava a locação dos lavatórios, porém o contrato foi suspenso por suspeita de irregularidades. A suspeita não foi confirmada, mas mesmo assim o serviço não foi retomado.


Em junho deste ano, o problema parecia caminhar para uma solução, até mesmo com uma decisão da Justiça a favor dos feirantes. Em uma reunião, a CMTU prometeu a volta dos banheiros nas feiras em até 90 dias.


O valor máximo para a licitação é de R$515.143,20. A empresa ficará responsável pela locação, transporte, montagem, desmontagem, limpeza e higienização de 44 sanitários químicos, incluindo o fornecimento de todo o material necessário à sua utilização e limpeza. O fornecimento será semanal em diversas feiras da cidade, diurnas e noturnas.


As propostas poderão ser enviadas até às 8h30 do dia 2 de setembro por meio de chave de acesso e senha. A abertura e julgamento das propostas será das 8h30 às 9h do dia 2 de setembro.


O prazo de execução contratual será de 12 meses, contados a partir da data especificada para o início da prestação dos serviços. A vigência contratual terá início a partir da data de assinatura do contrato e se estenderá por 60 dias após o término do prazo de execução. À CMTU caberá a fiscalização do serviço.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá