Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Codel afirma cumprir exigências da Marinha do Brasil na passarela flutuante

10/11/22 às 13:15 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Marinha do Brasil não precisa conceder autorização ao município para a liberação da passarela flutuante do Lago Igapó II, que faz parte da decoração de Natal de 2022 de Londrina. Conforme a regulação, não é necessária a aprovação porque o lago não é navegável.


Apesar disso, o Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) afirmou que todas as normas estão sendo obedecidas dentro do projeto da estrutura. "A empresa possui um engenheiro naval e toda essa passarela foi constituída em cima das normas da Marinha”, disse a diretora de turismo da Codel, Roberta Zulin.


Na quarta-feira (9), a Prefeitura adiou a inauguração da decoração para a próxima semana. A decisão foi tomada por conta de detalhes finais em alguns pontos da cidade e também após pedidos de adaptações na passarela pelo Corpo de Bombeiros.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Mulher morre e quatro pessoas ficam feridas em grave acidente na PR-239 em Nova Cantu

Imagem de destaque
EM ANDAMENTO

Assalto com refém movimenta equipes policiais no Centro de Londrina; acompanhe imagens aéreas

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Criança tem ferimentos graves ao ser atropelada após acidente no Periolo

Imagem de destaque
POLICIAL

PRF prende homem com carabinas, espingarda e cocaína no Paraná


A corporação apontou irregularidades no esquema de segurança da estrutura, como no Guarda Corpo, na sinalização de emergência e presença de extintores.


Segundo Zulin, a empresa responsável pela montagem já protocolou um ofício informando a normalização das adequações solicitadas. "Agora a Prefeitura aguarda a nova vistoria para marcar a nova data da inauguração dos pontos iluminados no município”, informou.


Ainda segundo a diretora, haverá controle de visitação de pessoas sobre a passarela. Guardas irão monitorar para que a atração não forneça perigo.


“Entrarão cerca de 20 pessoas de cada vez. Queremos evitar que as pessoas encostem em cartazes de informação, se apoiem na lateral e toquem em fios. A gente sabe que a estrutura elétrica não dará choque, mas de qualquer maneira haverá informativos ao longo da passarela”, completou.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá