Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cohab deve republicar editais para regularizar terrenos de igrejas

27/12/19 às 10:52 - Escrito por Redação Tarobá News

A Companhia de Habitação de Londrina, Cohab, deve reabrir, na segunda quinzena de janeiro os editais para venda de terrenos para regularização de igrejas de Londrina. Ao todo, são 15 lotes que vão para licitação. Eles deram deserto, ou seja, não tiveram proposta das igrejas e por isso, a Cohab vai readequar o certame para que as igrejas possam fazer a aquisição.  “Nós abrimos esse edital para que as igrejas possam se regularizar. Foram 22 lotes de áreas de propriedades da Cohab que foram cedidas em contrato ou Termo de Permissão de Uso por tempo indeterminado, mas chegamos num momento onde nós precisamos de recursos ou áreas para construção de unidades habitacionais para cumprir nossa função social”, aponta o presidente da companhia, Luiz Cândido de Oliveira.

Dos 22 lotes colocados no edital publicado em novembro, 7 já receberam propostas.

Oliveira conta que todos os lotes já estão sendo ocupados pelas igrejas há anos, mas a posse continua sendo da Cohab. Os terrenos com maio valor estão localizados na zona norte, noz conjuntos Violim e Semiramis e juntos somam quase R$ 600 mil. Nos dois locais estão instaladas igrejas evangélicas. Um dos lotes que não teve proposta, fica no Conjunto Luiz de Sá, e está avaliada em mais de R$ 800 mil.

Segundo o presidente da Cohab, outro motivo a licitação é que até 2017, as igrejas e templos não precisavam pagas impostos como IPTU, e o custo ficava com a Companhia. A partir da data, o ônus ficou para as entidades, mas mesmo assim, muitas não quitaram as dívidas, que acabaram ficando para a Cohab.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá