Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Com 1.807 notificações, Toledo tem 794 casos confirmados de dengue

02/06/23 às 08:25 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

De acordo com boletim divulgado nesta sexta-feira (2) pela Secretaria de Saúde de Toledo (SMS), o município registrou, até a tarde anterior, 794 casos (787 autóctones e 7 importados) de dengue no atual ano epidemiológico, iniciado em agosto de 2022. Na última semana, foram 44 novas confirmações, 54,64% a menos que na semana anterior (97).


Há ainda 97 exames aguardando resultado. Somando os casos confirmados, em análise e os 916 que já foram descartados, 1.807 pessoas com sintomas da doença (manchas avermelhadas na pele, dor abdominal, febre, dor no corpo, cansaço, entre outros) procuraram os serviços de saúde desde agosto do ano passado. Uma delas veio a óbito no fim de abril.


Ela residia no Santa Clara IV, o bairro que reúne o maior número de casos de dengue (161). O “Top 5” é completado por Europa (64), Industrial (55), São Luiz do Oeste (42) e Centro (38). 

Leia mais:

Imagem de destaque
TEMA DE REUNIÃO

Apucarana receberá um museu dedicado à história do boné e do vestuário

Imagem de destaque
OPORTUNIDADES

Apucarana anuncia cursos na área têxtil em projeto que dá direito a bolsa

Imagem de destaque
2.800 INSCRITOS

Prova do teste seletivo para professores municipais será realizada no domingo

Imagem de destaque
LEVADO PARA O HE

Trabalhador de 70 anos cai de cerca de dois metros em obra e convulsiona


O município também registrou dois casos importados de febre chikungunya, doença também transmitida pelo Aedes aegypti. Dessa forma, a SMS, por meio do setor de Controle e Combate às Endemias, reforça o pedido para a população redobrar as ações de combate e prevenção ao mosquito nos imóveis onde mora e trabalha, impedindo que este se reproduza em locais onde a água pode acumular, tais como vasos, pneus, garrafas, calhas, plantas, entre outros lugares. 


Também recomenda às pessoas que apresentarem sintomas de dengue a procurarem imediatamente atendimento médico, evitando os quadros mais graves da doença. Outro ponto fundamental para frear a disseminação da dengue em nosso município, é fundamental a realização das vistorias pelos agentes de combate a endemias (ACEs) nos imóveis – por isso, quando baterem em sua casa, facilite o trabalho deles e siga todas as orientações que forem dadas.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá