Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Com 419 novos empregos, Ibiporã tem saldo positivo no Caged

31/03/22 às 15:21 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Com histórico de saldo positivo na geração de empregos, Ibiporã segue com o quantitativo de trabalhadores formalmente contratados, maior do que o número de desligamentos.

De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foram 1.023 admissões registradas que se sobressaíram aos 604 desligamentos, garantindo, ao município, um saldo de 419 novas vagas de emprego ocupadas.

Em dezembro de 2021, Ibiporã destacou-se no Norte do Paraná, sendo o único município da região que encerrou o ano com saldo positivo de 985 novos empregos gerados.

Leia mais:

Imagem de destaque
PR-444

Polícia Rodoviária Estadual apreende 6 mil maços de cigarros contrabandeados

Imagem de destaque
REAJUSTE

Cobrança de pedágio pode deixar passagens de ônibus de viagem mais caras

Imagem de destaque
VÍTIMA DENUNCIOU

Mulher que foi presa com arma de fogo na zona sul de Londrina continua detida

Imagem de destaque
CURTO-CIRCUITO

Operação investiga estabelecimentos suspeitos de envolvimento em furtos de fios

No Paraná, 169.870 trabalhadores foram admitidos e 141.364 desligados. O Estado, com 28,5 mil vagas, vem liderando a geração de novos empregos no Sul do País e Ibiporã, com seu saldo, participa diretamente destes números.

Ainda na cidade, em dados, entre os setores do mercado e suas contratações - considerando o mês de fevereiro de 2022 - destacaram-se os setores da Agropecuária; Indústria e Comércio.

“São mães e pais, são famílias tendo acesso ao mercado de trabalho. Das mais diversas faixas etárias, desde jovens que conseguem seu primeiro emprego, àqueles mais velhos que reinserem-se no mercado. Tudo isso, também resultado de várias ações postas em prática, da qualificação profissional disponibilizada pela nossa administração, de maneira gratuita ao cidadão, por meio da secretaria do Trabalho, a um município que se engaja com o empregador e com aqueles que buscam oportunidade”, registrou o prefeito José Maria Ferreira.

Vagas disponibilizadas pela Agência do Trabalhador de Ibiporã podem ser consultadas CLICANDO AQUI!

© Copyright 2023 Grupo Tarobá