Cidade

Com 419 novos empregos, Ibiporã tem saldo positivo no Caged

31 mar 2022 às 15:21

Com histórico de saldo positivo na geração de empregos, Ibiporã segue com o quantitativo de trabalhadores formalmente contratados, maior do que o número de desligamentos.

De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foram 1.023 admissões registradas que se sobressaíram aos 604 desligamentos, garantindo, ao município, um saldo de 419 novas vagas de emprego ocupadas.

Em dezembro de 2021, Ibiporã destacou-se no Norte do Paraná, sendo o único município da região que encerrou o ano com saldo positivo de 985 novos empregos gerados.

No Paraná, 169.870 trabalhadores foram admitidos e 141.364 desligados. O Estado, com 28,5 mil vagas, vem liderando a geração de novos empregos no Sul do País e Ibiporã, com seu saldo, participa diretamente destes números.

Ainda na cidade, em dados, entre os setores do mercado e suas contratações - considerando o mês de fevereiro de 2022 - destacaram-se os setores da Agropecuária; Indústria e Comércio.

“São mães e pais, são famílias tendo acesso ao mercado de trabalho. Das mais diversas faixas etárias, desde jovens que conseguem seu primeiro emprego, àqueles mais velhos que reinserem-se no mercado. Tudo isso, também resultado de várias ações postas em prática, da qualificação profissional disponibilizada pela nossa administração, de maneira gratuita ao cidadão, por meio da secretaria do Trabalho, a um município que se engaja com o empregador e com aqueles que buscam oportunidade”, registrou o prefeito José Maria Ferreira.

Vagas disponibilizadas pela Agência do Trabalhador de Ibiporã podem ser consultadas CLICANDO AQUI!

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá