Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Com a CNH provisória, condutor embriagado "dá fuga" em blitz e contabiliza quase 8mil em multas

26/11/22 às 12:28 - Escrito por Assessoria
siga o Tarobá News no Google News!

Mais uma Operação Lei Seca foi realizada na última sexta-feira (25) e madrugada deste sábado (26), pelas equipes da Transitar, Guarda Municipal e Polícia Militar, com dezessete condutores autuados por dirigir sob efeito de álcool, sendo dois deles encaminhados para a 15ªSDP por crime de embriagues ao volante. 


Nas operações com este foco, são abordados os condutores que testarem positivo para presença de álcool que é realizado com o etilômetro passivo, equipamento capaz de detectar a presença de álcool pela aproximação e, com a testagem positiva, estes são encaminhados para abordagem e procedimentos regulares.


A ação aconteceu na Avenida Brasil com Osvaldo Cruz e na Rua Paraná, próximo à Praça da Bíblia, com início às 22h e encerramento às 3h.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM JULHO

Londrina irá implementar Método Wolbachia na tentativa de combater dengue

Imagem de destaque
VEJA COMO USAR

Terminais de Londrina vão disponibilizar internet Wi-Fi para todos os clientes

Imagem de destaque
ESPOSA NA GARUPA

Motociclista morre após ser atropelado por ônibus na zona norte de Londrina

Imagem de destaque
NOVO BOLETIM

Londrina registra mais três mortes por dengue e passa de 16 mil casos confirmados


Quando já estava finalizando do bloqueio da Av Brasil, um condutor desobedeceu a ordem de parada do agente e empreendeu fuga, em alta velocidade e avançando os semáforos no sinal vermelho. A GM realizou acompanhamento tático, abordando o infrator que foi reconduzido para a blitz. Dentre as infrações cometidas estão: Art 175 - utilizar veículo para manobra perigosa; Art 165 - dirigir sob influência de álcool; Art 170 - dirigir ameaçando os pedestres; Art 195 - desobedecer ordem de parada emanada do agente de trânsito e; Art 208 - avançar o sinal vermelho do semáforo.  


Na verificação, foi constatado que o mesmo estava no período de permissão para dirigir, o que levará a não obtenção da CNH definitiva e necessidade de iniciar um novo processo de habilitação. O condutor teve a motocicleta removida ao pátio da Transitar.


Ao todo foram 72 autuações, dentre elas: oito por condutores não regularmente habilitados e cinco por transportar crianças fora da cadeirinha. Dezenove veículos foram removidos ao pátio da Transitar, sendo doze carros e sete motos.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá