Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Com DNA de empreendedorismo, Cascavel atrai investimentos imobiliários

30/03/23 às 08:45 - Escrito por Assessoria
siga o Tarobá News no Google News!

A vocação empreendedora de Cascavel tem atraído para a cidade grandes investimentos nos mais diferentes segmentos, inclusive no setor imobiliário. Na tarde desta quarta-feira (29), o prefeito Leonaldo Paranhos acompanhou os empresários  Francisco Simeão e Luiz Bonancin, idealizadores do Residencial Ecoparque, que apresentaram as instalações da “fábrica de prédios”, que está em fase final de execução, quase pronta para receber os equipamentos importados da Alemanha que trazem ao Brasil um novo conceito em construção de edifícios e residências populares.

 

Durante o evento, o prefeito Leonaldo Paranhos autorizou a licitação para a execução de 1,8 km de pavimentação asfáltica ligando a BR-277 ao parque industrial no primeiro semestre de 2024, os primeiros prédios do residencial serão inaugurados. O investimento  irá beneficiar não apenas os moradores do futuro residencial, mas outros empreendimentos na região.

Leia mais:

Imagem de destaque
PACIENTES IMPACIENTES

Pacientes relatam demora em atendimento na UPA Jardim do Sol; secretaria nega

Imagem de destaque
OBRA EM TRÊS FASES

Com custo de R$ 6 milhões, Escola Carlos Kraemer é entregue após revitalização

Imagem de destaque
PRESO NAS FERRAGENS

Colisão seguida de capotamento mobiliza equipes de socorro na BR-369

Imagem de destaque
RESULTADOS NEGATIVOS

Após 23 anos, Grupo Dia fecha mais de 300 supermercados em todo o Brasil

 

O investimento na fábrica de prédios é de aproximadamente R$ 200 milhões. Paranhos lembrou que no momento em que o mundo está em crise e ainda pairam incertezas sobre o Brasil, Cascavel mostra que é uma cidade com visão de empreendedorismo.

 

“Estamos trazendo pessoas que estão fazendo investimentos como esse. A Prefeitura faz o investimento da porteira para fora, essa é a função do poder poder público, garantir mobilidade e infraestrutura”, afirma Paranhos.

 

O empresário Francisco Simeão diz que o projeto foi sonhado nos últimos anos e que se materializa a partir de agora.

 

“Faz três anos e meio que estamos estudando, desenvolvendo, negociando, recebendo críticas e sugestões, inclusive nós estávamos decididos fazer em Piraquara, quando recebemos a visita do Paranhos, resiliente, bom político, grande argumentador e nos convenceu que o lugar para começar a primeira fábrica de prédios do Brasil seria aqui”, conta o empresário.

 

Genésio Pegoraro, presidente da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (Acic), também visitou o empreendimento e fez questão de agradecer ao idealizador do projeto por escolher Cascavel para instalar a fábrica de prédios e ao prefeito pela visão desenvolvimentista.

 

“É um momento feliz para nos que representamos o setor produtivo”, destacou.

 

Quem também acompanhou a apresentação do projeto, foi o industrial alemão Hans Vollert, presidente de uma das maiores indústrias de “fábrica de prédios” do mundo. A multinacional presidida por Vollert fornecerá as máquinas e equipamentos que irão compor a fábrica de Cascavel. Parte desses equipamentos já estão no Porto de Paranaguá. A fábrica será inaugurada em agosto e Vollert diz que será referência.

 

“Normalmente acontece em grandes cidades ou países como Bangkok e Dubai e agora está acontecendo em Cascavel, o que é uma grande oportunidade para este lugar”, disse Vollert.


Empreendimento


O Residencial Ecoparque projeta a entrega de seis mil apartamentos até 2026. De acordo com os empresários, a maior virtude da fábrica de prédios é a velocidade de implantação dos edifícios. Com capacidade para produzir cinco mil apartamentos por ano, ela pode integrar até 20 prédios, com 120 apartamentos, a cada 180 dias, em canteiros de obras distantes até 300 km. A fábrica de Cascavel também servirá para levar moradias a outras cidades.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá