Cidade

Com o retorno das aulas, aumenta a procura pelo Cartão Transporte em Londrina

06 fev 2023 às 20:36

Com o retorno das aulas das redes municipal e estadual, a procura pelo Cartão Transporte aumentou em Londrina. Nesta segunda-feira (6), a aproximadamente 300 pessoas passaram pela loja de créditos para recarregar o saldo ou realizar novos cadastros.


Para conseguir se cadastrar, é necessário que o estudante apresente formulário de solicitação de créditos e a declaração de matrícula, ambos carimbados e assinados pela instituição. Também é preciso levar o comprovante de residência e o documento pessoal com foto e, caso seja menor de idade, apresentar o documento do responsável. O aluno também precisa comparecer no local para tirar a foto que ficará no sistema.


Para a renovação do cartão de passes também é necessário o formulário de solicitação de créditos e a declaração de matrícula, ambos carimbados e assinados pela instituição de ensino, acompanhados do comprovante de residência.


Alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental conta com 100% de isenção. Quem faz curso técnico e capacitação profissional também.


Quem estuda a mais de 1.500 metros tem direito 50% de desconto na passagem, e se estiver inserido em algum programa social pode ter 100%. Neste caso, tem que apresentar a folha resumo do CRAS e do benefício social vigente.


No caso da Universidade Estadual de Londrina, a renovação começa em julho, quando a TCGL (Transporte Coletivo Grande Londrina) deve montar um posto de atendimento no campus.


Em 2022, foram atendidos 15 mil estudantes, sendo que destes, 4.500 tiveram isenção total do passe e outros 4.500 isenção parcial.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá