Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Com protocolos de segurança, zoo é reaberto ao público

23/02/21 às 17:19 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A reabertura do Zoológico de Cascavel para o público nesta terça-feira (23) era bastante esperada.

Logo na abertura dos portões, hoje pela manhã, já tinha gente querendo matar a saudade. Para ter acesso ao parque, servidores fazem o controle de temperatura, entregam álcool em gel para os visitantes e, claro, é obrigatório o uso de máscaras durante todo o passeio.

Em tempos de pandemia, as medidas adotadas são necessárias para garantir a segurança dos moradores, servidores e dos animais. 

Leia mais:

Imagem de destaque
POPULAÇÃO ACOLHEDORA

Andarilhos revelam motivos por escolherem Londrina: "capital do morador de rua"

Imagem de destaque
PROBLEMA RENAL

Vereadora Mara Boca Aberta realiza procedimento cirúrgico após passa mal em casa

Imagem de destaque
VEJA COMO SE INSCREVER

Inscrições abertas para concurso público de procurador do Município de Londrina

Imagem de destaque
DENTRO DE CASA

Homem com tornozeleira eletrônica é preso com maconha, crack e cocaína em Cambé

“Solicitamos que as pessoas não tirem a máscara e fiquem no máximo 90 minutos dentro do zoológico, que é o tempo necessário para percorrer as trilhas e observar os animais. E o ideal é evitar a circulação de crianças menores de dois anos, por causa das máscaras”, informa o veterinário do zoo, Rodrigo Neca Ribeiro. 

O ambiente está organizado para receber um limite de visitantes entre 10h e 17 h, de terça a sexta-feira.

O estacionamento permanecerá fechado, mas o playground pode, sim, ser utilizado. Cabe aos pais e responsáveis adotar medidas de proteção dos filhos para evitar a transmissão do novo coronavírus.

O Plano para retomada do Zoológico prevê protocolos e uma avaliação diária do movimento juntamente com os órgãos de Saúde.

São avaliados o comportamento dos visitantes, bem como os índices de transmissão da doença. Diante disso a direção do zoológico pede que os moradores tenham consciência. E atenção: não levem alimentos pois os piqueniques estão proibidos no zoo.

O zoológico de Cascavel estava fechado desde outubro de 2020, quando o município fez uma primeira tentativa de reabertura durante a pandemia após ficar fechado sete meses.

Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá