Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Com quatro novos casos de dengue, Cascavel intensifica fiscalização

29/03/23 às 13:23 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A secretaria de saúde continua intensificando as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti em Cascavel. O aumento nos casos acendeu um alerta e é preciso a conscientização de toda população.


Em uma semana foram quatro novos casos de dengue na cidade, totalizando 32 registros. A secretaria ainda aguarda o resultado de 152 exames, mas agora a dengue não é a única preocupação, já que o primeiro caso de chikungunya foi confirmado e a saúde está investigando oito suspeitos.


As ações de combate estão sendo intensificadas a cada dia. Com a visita de agentes de endemias orientando e visitando os imóveis, e também com a instalação de caçambas, especialmente nos bairros com maior número de criadouros. Só que o combate do mosquito não depende apenas do poder público e sim de toda a população, desde os cuidados básicos com o próprio terreno, até em denúncias de focos do mosquito. Para que esse número não volte a crescer cada um precisa fazer a sua parte.Na cidade o bairro com mais casos confirmados é o Interlagos, seguido do Santa Cruz e Guarujá.

Leia mais:

Imagem de destaque
ASSISTA!

Tarobá FM recebe Pedro Paulo e Alex no Estúdio Vip com um show incrível

Imagem de destaque
ABORDAGEM DE CARRO

Dois homens e um adolescente são presos com objetos possivelmente furtados

Imagem de destaque
EQUIPES NO LOCAL

Rompimento de tubulação afeta abastecimento em condomínios da zona sul

Imagem de destaque
SOCORRIDA

Passageira de motocicleta é atropelada em acidente com carro na zona oeste


No paraná a SESA confirmou mais mais 2.379 casos e três óbitos por dengue. Somente esta semana foram registradas mais de 12 mil notificações de novos casos suspeitos pela doença. Ao todo, desde o início deste período epidemiológico, foram computadas 85.204 notificações, 44.212 casos descartados, 11.102 casos confirmados e 11 mortes.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá