Cidade

Com recursos da Câmara, Cascavel inicia eletivas sem conhecimento dos parlamentares

17 mar 2023 às 13:26

A Secretaria de Saúde de Cascavel iniciou no começo do mês de março os procedimentos das cirurgias eletivas com os recursos das emendas impositivas da Câmara de Vereadores de Cascavel. O problema é que não houve aviso ao poder legislativo, causando um mal estar, já que estava combinado que esses procedimentos se inciariam no dia 15 de março.


"Fiquei sabendo pela imprensa. Estive na secretaria e conversei com o secretário, que disse que no dia 15 começariam os processos das eletivas e também dos exames que precisam ser feitos. Agora em uma entrevista, ele disse que os procedimentos se iniciaram no dia 1º. A câmara não sabe sobre. A câmara que criou o dinheiro e buscou o orçamento para as eletivas. Demos a ele R$ 2,1 milhões e o secretário aparece dizendo que está desde o dia 1º fazendo as cirurgias sem informar a Câmara. Então agora precisamos saber quem são essas pessoas que fizeram cirurgia, onde estão e de que maneira isso começou sem a Câmara ficar sabendo", explicou Alecio Espínola. 


O Secretário de Saúde explicou que esse adiantamento aconteceu como um teste e detalhou o tipo de cirurgias que estão sendo realizadas.


"Se fossemos esperar para começar conversar agora, estaríamos realizando os exames e cirurgias lá em julho e agosto. Então nos antecipamos, fizemos um teste e atendemos 1.300 pessoas até agora das nossas fila de cirurgias e de exames complementares. 68 cirurgias já foram realizadas, sendo elas geral, vesícula, hérnia, cirurgias de ortopedia, joelho, ombro, cirurgias ginecológicas, histerectomia, perineoplastia , laqueadura", explicou Miroslau.


Confira mais detalhes na reportagem exibida no Jornal Tarobá 1ª Edição:


Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá