Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Com reservatório de água baixo, ônibus é encontrado em pedreira na RMC

23/09/20 às 17:03 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um ônibus foi encontrado nesta semana dentro da Pedreira do Orleans, em Campo Magro, Região Metropolitano de Curitiba (RMC). Segundo a Sanepar, o achado foi possível devido aos baixos índices de água do reservatório por conta da crise hídrica causada pela estiagem que o Paraná passa desde o ano passado.

As primeiras informações divulgadas pela estatal dizem que o ônibus foi colocado ali com equipamentos especiais para curso de mergulho. A Companhia também divulgou que o ônibus não pertence a Sanepar e que, pelo fato da pedreira ser particular, também não irá retirar o ônibus do local.

A água do reservatório é usada para reforçar a Barragem do Passaúna, no limite entre Campo Largo e Curitiba. A água captada na Orleans é lançada a 200 metros no Rio Passaúna que segue até a barragem e depois é tratada na Estação Passaúna.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Para evitar ser "esmagado" por caminhões, homem se envolve em acidente na BR-277

Imagem de destaque
43 MOBI

Cooperativa lança nova plataforma de transporte por aplicativo em Londrina

Imagem de destaque
ROLÂNDIA

Cães da Polícia Rodoviária Estadual auxiliam apreensão de maconha na PR-986

Imagem de destaque
SANTOS DUMONT

Câmeras registram acidentes em rotatória instalada em avenida de Ibiporã

A Sanepar já retirou da Pedreira Orleans 58% do volume total, estimado em 1,7 bilhão de litros. A captação deve prosseguir nos próximos 60 dias, quando deve ser esgotada a água do local.

Durante a captação, a pedreira vai revelando alguns equipamentos, como um ônibus instalado lá para atividades de cursos de mergulho.

Fonte: Banda B

© Copyright 2023 Grupo Tarobá