Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Com trânsito complicado no perímetro urbano, novo anel viário é luz no fim do túnel

11/06/24 às 13:17 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O tráfego pesado deixa o trânsito lento na BR-277 no perímetro urbano de Cascavel. São 20 quilômetros da rodovia cortando a cidade, sendo o único trajeto para quem quer seguir para outras regiões do estado. Os caminhões disputam espaço com os veículos que precisam sair das regiões sul e norte para acessar o centro. Da região sul, por exemplo, 28 mil veículos transitam diariamente para o centro de manhã e depois fazem o caminho inverso.


Joselito encara esse tumulto há décadas. O caminhoneiro faz o trajeto de Medianeira ao Porto de Paranaguá, transportando contêineres e inevitavelmente precisa passar pelo perímetro urbano de Cascavel, gastando um bom tempo da viagem.

Leia mais:

Imagem de destaque
VEJA VÍDEO

Câmera flagra momento em que motociclista é atingido por carro em Apucarana

Imagem de destaque
CONFIRA A PREVISÃO

Temperatura mais alta desta semana deve ser de 25ºC em Londrina

Imagem de destaque
CONFIRA

Londrina tem mais de 740 vagas de emprego disponíveis para esta semana

Imagem de destaque
ATÉ DIA 8

Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia tem inscrição prorrogada


Desviar veículos como o de Joselito é a principal intenção do Anel Viário. A ideia é construir os contornos sul e norte, para que se conecetem ao contorno Oeste e possibilitem um desvio do trânsito de veículos que não precisam acessar o área urbana de Cascavel.


A iniciativa teve a primeira discussão oficial na última semana, quando uma carta de interesse foi assinada entre representantes da Itaipu Binacional, Parque Tecnológico da Itaipu, DNIT, Estado e município.


Não há previsão de quando os estudos serão finalizados e que a obra seja confirmada, mas o desejo é que a br- 277 no perímetro urbano de Cascavel tenha um novo cenário no futuro.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá