Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Combinação entre álcool e direção é tema de ações do Maio Amarelo

24/05/23 às 20:29 - Escrito por Assessoria de imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

A quarta semana de atividades do Maio Amarelo em Londrina começou nesta quarta-feira (24) com uma ação educativa sobre os riscos associados à direção após o consumo de bebida alcoólica. O trabalho de conscientização será realizado em bares instalados na praça de alimentação de um shopping na região sul da cidade.


Na oportunidade, agentes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), da Polícia Militar e do Detran-PR farão a abordagem de clientes para oferecer orientações de segurança, entregar materiais informativos e distribuir bafômetros descartáveis, que poderão ser levados para casa ou utilizados na hora.


Os dispositivos contam com balão, bocal e reagentes químicos que indicam uma mostra representativa da concentração de álcool no sangue. Sem validade legal, eles são úteis para que o próprio motorista faça o autoteste e avalie se está em condições de dirigir.

Leia mais:

Imagem de destaque
TURISMO

Amanhecer nas Cataratas ganha novo horário para o outono e inverno

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Carro cai dentro de rio após ponte desabar entre Cafelândia e Tupãssi

Receita Federal libera consulta a restituição do imposto de renda
43 MIL CONTRIBUINTES

Londrina está abaixo da média nacional com 26% de declarações do Imposto de Renda

Imagem de destaque
EM MAIO

Prefeitura de Arapongas promove 9ª Feira do Microempreendedor Individual


De acordo com o gerente de comunicação da CMTU, Carlos Eduardo Ribeiro, o objetivo é demonstrar aos condutores que até mesmo pequenas porções de álcool são suficientes para alterar a percepção do indivíduo ao volante.


Na quinta-feira (25) a ação será realizada em bares e restaurantes de outro shopping, situado na zona leste. Antes disso, na parte da manhã, uma simulação de desencarceramento no Calçadão, onde homens do Corpo de Bombeiros utilizarão ferramentas reais para resgatar atores – maquiados como se estivessem gravemente feridos – de veículos acidentados, buscando sensibilizar quem estiver passando pelo local.


Na noite de sexta-feira (26), uma ação integrada entre as forças de segurança promoverá blitz da Lei Seca em diversos pontos do município. Os bloqueios visam coibir o uso de álcool ao volante e serão realizados simultaneamente, com participação da CMTU, Guarda Municipal (GM), polícias rodoviária Estadual e Federal (PRE e PRF), além de oficiais do 30º e do 5º Batalhão de Polícia Militar (PM) de Londrina.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá