Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Comerciantes não manifestam interesse em abrir as lojas no 7 de setembro

30/08/23 às 21:05 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os comerciantes de Londrina não manifestaram interesse em abrir as lojas na próxima quinta-feira, 7 de setembro, feriado da independência.

 

Pelo código de posturas do município, a abertura das lojas de rua aos feriados deve ser negociada entre os sindicatos que representam patrões e empregados do comércio.

Leia mais:

Imagem de destaque
OPORTUNIDADE

Grupo Muffato e Secretaria do Idoso promovem ação de empregabilidade para pessoas 50+

Imagem de destaque
MOTOCICLISTA FERIDO

Câmera de segurança flagra acidente entre carro e moto em Arapongas

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Motoristas de aplicativo protestam em busca de vagas destinadas à categoria

Imagem de destaque
EM CAMBÉ

Prefeito sanciona projeto que proíbe consumo de bebidas alcoólicas em praças

 

O principal motivo para o fechamento das lojas seria a queda nas vendas nas últimas datas comemorativas. “A gente vem do Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia dos Pais com decréscimo nas vendas. Então esse acúmulo até poderia trazer um alento, poder empreender e trazer novas possibilidades de vendas, mas o cenário atual não nos permite e não nos demonstra que está favorável”, afirmou o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Londrina e região (Sincoval), Ovhanes Gava.

 

Nas lojas dos shoppings, a situação é de indefinição para o feriado. Os sindicatos ainda estão negociando os termos da convenção coletiva. O impasse é o reajuste salarial dos trabalhadores dos shoppings. “Nós temos um índice de inflação muito baixo, e o requerimento dos trabalhadores é para um ganho real, que não compreende a realidade dos lojistas neste momento”, explicou.

 

Sem convenção coletiva, o Sincoval deve realizar uma assembleia nesta quinta-feira (31) com empresários e trabalhadores dos shoppings da cidade para definir a abertura ou não das lojas no feriado da independência. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá