Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Comércio aguarda decreto e tem expectativa de abrir as portas no feriado

26/04/21 às 16:25 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

O decreto estadual, assinado pelo governador Ratinho Junior (PSD), estendendo o horário de funcionamento do comércio termina nesta sexta-feira (30). Simultaneamente, o decreto municipal do prefeito Marcelo Belinati (PP) que liberou o atendimento das lojas de rua até às 19h e em todos os sábados até às 18h, também chega ao fim. Ambos ainda não se posicionaram como fica o cenário após a data.

Os empresários estão em dúvida como ficam os horários a partir do próximo sábado (1º), feriado do Dia do Trabalho, e esperam uma posição do poder público. “Provavelmente vai ser prorrogado como está hoje, está em uma flexibilização”, projetou Fernando Moraes, presidente da Faciap (Federação da Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná).

O objetivo, segundo ele, é que as lojas abram no próximo sábado mesmo com o feriado, já que é o melhor dia da semana para vendas. Porém, é necessária uma negociação com os sindicatos da categoria. Além disso, o setor projeta as vendas para o Dia das Mães, celebrado no segundo domingo do mês de maio. Assista!

© Copyright 2023 Grupo Tarobá