Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Comissão de Agricultores de Cambé auxilia PM na segurança rural

07/12/22 às 18:29 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Cambé criou uma Comissão de Agricultores para o Programa de Segurança Rural da Prefeitura, que pretende, inclusive, auxiliar a Polícia Militar na compra de equipamentos e armas para o patrulhamento no campo. A reunião para a escolha dos membros da comissão ocorreu nesta quarta-feira (7), em um espaço de eventos do município.


O objetivo da comissão é o de auxiliar a Polícia Militar para que haja mais segurança aos aproximadamente 200 produtores rurais que fazem parte do programa. Segundo o prefeito de Cambé, Conrado Scheller, a tendência é que o número de ocorrências diminua em localidades como Bratislava, Saltinho e Caramuru, por exemplo.


“Cambé desenvolveu um aplicativo que a polícia tem informação da propriedade, todos os agricultores que quiserem estarão cadastrados. Agora nós damos o passo seguinte, provocamos os agricultores para que eles possam constituir uma comissão para tirarem o que eles entendem como prioridade do que eles querem da prefeitura e segurança, para que eles tenham um caixa para comprar o que trará mais segurança e efetividade para o programa”, disse o prefeito.

Leia mais:

Imagem de destaque
SEM AGENDAMENTO

Cambé amplia vacinação da gripe para toda a população com mais de 60 anos

Imagem de destaque
CONFIRA

Economia Solidária divulga horários de vendas dos produtos de Páscoa

Imagem de destaque
ATENÇÃO APUCARANA

Mutirão contra dengue atende região do Jardim das Flores nesta quarta-feira

Imagem de destaque
FERIADO DE PÁSCOA

Cerca de 10 mil pessoas devem passar pelo aeroporto de Londrina nos próximo dias


O grupo de produtores escolheu nove membros que, a partir de agora, devem conseguir recursos para manter as duas viaturas da Patrulha Rural. De acordo com um dos membros, João Inocente, a vida dos criminosos na área rural não será fácil. Além do grupo de Whatsapp com mais de 170 agricultores, placas de identificação dos sítios, chácaras e fazendas, serão instalados para auxiliar a patrulha.


“O principal objetivo é atender o produtor rural que muitas vezes estava desassistido. A realidade rural é muito diferente da realidade urbana. Se você liga no 190 antes de ter um programa de patrulha rural, como a polícia chega aos sítios?”, questiona.


Segundo o tenente Daniel Aquaroli, o programa aproxima ainda mais a Polícia Militar do produtor rural. “Quando a informação é veiculada em tempo oportuno, a polícia consegue atuar de maneira mais eficiente. Essa proximidade torna mais célere a informação e a partir disso conseguimos fazer uma atuação mais precisa no local”, afirmou.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá